Dicas, Beleza e Saúde

Como Congelar Morango

Como Congelar Morango
Estamos entrando na estação do ano que eu mais amo. É tempo de morango barato e devemos aproveitar isso ao máximo. Mas como aproveitar uma fruta tão gostosa que estraga tão rapidamente em casa, principalmente os morangos orgânicos? Depois que eu descobri como congelar morango, minha vida ficou muito mais fácil. Com essa dica de como congelar morango, agora eu compro caixas e caixas de morango e não deixo perder nenhuma fruta. Como a maioria das receitas que faço com morango são batidas no liquidificador, ou caldas preparadas na panela, é só eu separar alguns morangos maduros para comer com iogurtes, salada de fruta e panquecas e o restante congelar tudo. Acredite, até mesmo o morango congelado é gostoso comer, pode ser puro ou decorando alguma receita (eu coloco no mingau de aveia) é uma opção deliciosa de lanche saudável para comer e manter a dieta. Mas até para congelar o morango se tem um segredinho. Quando você os congelar corretamente, você manterá a qualidade dos morangos e preservará a maior parte de seu sabor e valor nutricional. Isso ajuda a manter aquele gostinho de morango por mais tempo e aquela cor linda. Confira: Como Congelar Morango

Como Congelar Morango

1° PASSO: Escolha morangos não muito duros, nem moles demais.
Como Congelar Morango
2° PASSO: Antes de congela-los precisamos fazer a etapa mais importante, esteriliza-los. Escolha os morangos não muito maduros. Lave em água corrente e tire o caule dos morangos, é só cortar as folhas e um pouco do topo.

3° PASSO: Seque-os bem, isso evitará a formação de cristais de água dentro da fruta.
Como Congelar Morango

4° PASSO: Há várias formas de congelar morangos, hoje vou citar duas:
Como Congelar Morango
– Coloque os morangos já secos dentro de um saco plástico sem furos. Leve para o congelador.
– Forre uma vasilha (de preferência com tampa hermética) com papel toalha, coloque os morangos com a ponta virada para cima. Coloque um plástico filme ou qualquer outro pedaço de plástico antes de tampar. Tampe e leve para o congelador.

OBS: Qualquer fruto congelado não terá mais o mesmo gosto e uma textura das frutas frescas. Saiba disso e esteja preparado para usá-los de maneiras que combinem com sua condição após o descongelamento.

COMO CONGELAR MORANGOS DO JEITO FÁCIL:

Como Congelar Morango
Essa opção é apenas para a preparação de caldas e vitaminas.
1° PASSO: Lave e seque-os bem.
2° PASSO: Forre uma forma com papel manteiga (opcional).
3° PASSO: Coloque os morangos dentro da forma e leve para o congelador por alguns minutos.
4° PASSO: Depois é só os colocas dentro de um saco plástico e voltar ao congelador.

Outra opção bem rápida é corta o morango ao meio, assim ele congelará rapidamente.

DICA: Se desejar morangos bem docinhos após o congelamento, corte-os ao meio, seque bem, coloque dentro de uma vasilha e adicione 1 colher de sopa bem cheia de açúcar antes de congelar. Use o açúcar ou adoçante de sua preferencia.

SORVETE FIT DE MORANGO

Como Congelar Morango
Depois de congelados existem dezenas de receitas saudáveis e deliciosas. Esse sorvete é uma delas. VEJA A RECEITA!

Veja Também: 7 SOBREMESA FIT COM MORANGO

Veja Também: MOUSSE DE MORANGO LOW CARB


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend