Kefir

Como Fazer o Kefir Crescer

Veja Também: SORVETE DE IOGURTE DE KEFIR 

Como Fazer o Kefir Crescer

Rating 

Quer saber como fazer o kefir crescer rápido? Algumas pessoas cultivam grãos de kefir que parecem não crescer pequenos ou se desenvolver bem devagar, depois de alguns teste feitos por um longo tempo eu descobri como fazer o kefir crescer de uma maneira saudável, rápida e bem fácil. Você não vai ter muito trabalho e nem gastar muito. O seus grãos de kefir de leite se desenvolvendo mais rápido você poderá fazer receitas com maior quantidade de iogurte de kefir, deixando sua dieta nutritiva e gostosa. Como Fazer o Kefir Crescer

Como Fazer o Kefir Crescer

Acredito eu que existem varias maneiras de fazer os grãos crescerem, mais hoje eu vou ensinar três maneiras que descobri ao passar do tempo.

1° OPÇÃO: Coloque 1 colher de sopa de grãos dentro do pote de vidro, adicione 500 ml de leite integral de sua preferencia e agora coloque 2 colheres de sopas de leite em pó também integral. Misture bem e deixe fermentar por 24 horas, faça isso durante 7 dias. Fazendo uma troca sim e a outra não, assim seu kefir irá crescer muito mais rápido.

2° OPÇÃO: Nessa opção coloque 50 ml do iogurte já pronto dentro do pote, 1 colher de sopa de grãos de kefir e para finalizar 450 ml de leite integral. Deixer fermentar por 24 horas, faça sua troca normalmente. Pode ser feito todos os dias.

3° OPÇÃO: Essa opção é para aquelas pessoas que não gostam e não precisam trocar seu iogurte todos os dias, como eu tenho muitos grãos, fui testando deixar por mais tempo. Até que descobri uma maneira de mante-los por 48 horas fermentando e ainda fazer com que eles cresçam mais. Então faça da seguinte maneira: Coloque 1 colher de grãos de kefir dentro do pote de vidro, adicione 300 ml de leite integral, leve para fermentar por 24 horas, agora apenas acrescente 100 ml de leite, misture bem e volte para fermentação por mais 24 horas. Troque seu kefir normalmente e pronto. O você pode aumentar a quantidade de kefir, a cada 1 colher de sopa aumente 100 ml de leite para a primeira fermentação e 25 ml de leite para o acréscimo. É bem fácil, ele naão morrem e ainda ficam maiores.

Bom espero que tenham gostado das minhas dicas, todas foram testadas por varias vezes e por muito tempo. Se você conhece algma outra maneira deixe nos comentarios <3

Veja Também: COMO TIRAR A ACIDEZ DO KEFIR 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

2 Comments

  1. Olá!
    Estou cultivando grãos de Kefir há pouco tempo e aprendo muito com você! Fiz uma cheesecake de Kefir, que vi no site; substitui o leite condensado comum por um light que aprendi a fazer e que fica com uma textura muito boa e a calda fiz de maracujá com um pouquinho de amido de milho para ficar meio cremosinha. Todos gostaram muito aqui em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com