Sucos

Como Fazer Whey Protein

Veja Também: TOFU CASEIRO COM 3 REAIS 

Como Fazer Whey Protein Caseiro
Muita gente vem me perguntando se tem [b]como fazer whey protein caseiro[/b] ou não. Será que dá para fazer Whey protein em casa?Se sim, como se faz em?Hoje vou ensinar a retirar o soro do Leite, que para quem não sabe é de onde vem o Whey Protein e também vamos calcular se vale a pena ou não fazer esse processo. Vamos quebrar alguns mitos sobre essa [b]receita caseira de whey protein,[/b] qual a quantidade que devemos tomar para atingir nossos objetivos principalmente para quem está em busca de hipertrofia. Para a felicidade dos principiantes na academia existem sim uma forma mais barata e fácil de fazer[b] whey protein caseiro[/b] usando apenas 2 ingredientes.[b] Como Fazer Whey Protein [/b]
Ingredients
  • 1 litro de leite integral
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de vinagre
Instructions
  1. Despeje o leite dentro de uma panela grande.
  2. Leve ao fogo baixo e deixe ferver.
  3. Quando o leite levantar fervura comece a mexer sem parar.
  4. Despeje as duas colheres de sopa de vinagre e deixe por cinco minutos até talhar.
  5. Misture tudo e coe num pano de prato bem limpo.
  6. O soro vai separar e o que restar no pano você pode temperar e comer como um patê.
  7. Coloque o soro dentro de uma garrafa e leve para a geladeira.
  8. Na hora de tomar você pode adicionar adoçante e alguma essencia para dar sabor.
  9. Prontinho!
  10. [b]DICA:[/b] O que ficou no pano fica igual uma ricota, então não jogue fora.

VALE APENA FAZER WHEY PROTEIN CASEIRO?

Vai depender da sua pressa. Vamos fazer uma comparação bem simples e rápida: 300 ml de soro do leite é igual a 9 gramas de proteínas (Ele ainda contém o restante dos nutrientes, gordura e carboidratos que tinha no leite), então 1 litro teria 30 g de proteína. Já o Whey Protein com apenas 2 scops vocês consumiria 32 g de proteína ISOLADA. Sobre o valor é claro que vai depender da marca do leite e da marca do whey Ok?

Pode usar leite integral da marca parmalat ? Pode sim, mas você também pode usar um leite com 3% de gordura e sem lactose, ficaria um soro muito mais concentrado em proteína.

Então resumindo. Dá para fazer? Da sim. Mas compensa? Se for para gastar menos sim e você ainda pode bater sua meta de proteínas consumindo frango, peixes e outras fontes.

Outra maneira de fazer seu whey protein caseiro é usando o soro do kefird e leite, vou deixar a receita aqui a baixo para vocês darem uma olhadinha. Espero que tenham gostado!

Veja: WHEY PROTEIN DE KEFIR

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade.