Kefir

Como Tirar a Acidez do Kefir

Como Tirar a Acidez do Kefir
Não é bem uma receita e sim 4 dicas infalíveis que vou passar a vocês de como tirar a acidez do kefir, quando comecei a consumir percebi que com o tempo meu quefir foi ficando acido demais, então fui testando varias opções para diminuir essa acidez que parecia mais um amargo que descia queimando pela garganta. Foi ai que consegui tirar a acidez do meu kefir de 4 maneiras diferentes. Veja agora como é fácil. Como Tirar a Acidez do Kefir

Como Tirar a Acidez do Kefir

Bom minhas divas é bem mais simples do que parece, eu consegui de 4 maneiras diferentes retirar e acabar com a acidez do meu kefir. Você pode escolher a que achar mais fácil.

1 Opção: Com o tempo seus grãos iram se multiplicar, alguns mais rápido e alguns um pouco mais devagar, mas isso é inevitável, como o kefir é uma bactéria ele também é um ser vivo como qualquer outro então ele se reproduz e com isso se você manter a mesma quantidade de leite ou seu vidro for ficando menor para a quantidade de leite e grãos, o seu leite começará a ficar mais acido pela rapidez de fermentação. Então você pode aumentar a quantidade de leite ou separar seus grãos em outro pote. Uma outra opção seria você guardar a quantidade de grão que não utiliza mais deixando na geladeira. Eu já ensinei como guardar os grãos em outro artigo.

2 Opção: O tempo de fermentação pode estar sendo de mais para o seu paladar, tente diminuir a quantidade de tempo. Exemplo: Se você deixou fermentar por 24 horas e achou seu kefir acido demais, tente deixar por 12 horas e assim suscetivamente, o tempo minimo de fermentação é de 8 horas.

3° opção: Essa opção funcionou comigo e com algumas amigas minhas, depois de já fermentado antes de passar seu kefir pela peneira retire aquela camada mais grossa do leite, as vezes ela está até um pouco mais amarelada ou bem grossa como uma camada protetora. Jogue fora, se por acaso tiver algum grão nessa camada deixe na peneira. Essa camada é o acido feito pela fermentação.

4° Opção: Essa opção é bem simples mas não é aconselhável fazer com grandes quantidades e nem pode ser consumido por todas as pessoas. Para 500 ml de iogurte de kefir já coado acrescente 1 pontinha de uma colher de café de bicarbonato de sódio, misture bem. Irá formar uma espuma então faça isso dentro de uma jarra grande, espere abaixar e já pode ser consumido.

DICA BÔNUS: Consuma seu kefir sempre gelado, após ele sere resfriado o acido também diminui.

Veja Também: KEFIR FAZ MAL? VEJA:


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com