Kefir

Queijo de Kefir Temperado

Autor:

Receita de Queijo de Kefir Temperado

Preparo: 10 minutos
Preparação: 20 minutos
Rendimento: 1 porção
Aproximadamente 610 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira

capa-15 Queijo de Kefir Temperado


Se você ainda não conhece Kefir, esse é o momento certo! Um probiótico do bem com centenas de benefícios, sem lactose, sem glúten e com baixo carboidrato que vai te ajudar a emagrecer. Um alimento natural que pode ser usado de diversas maneiras na gastronomia, trazendo múltiplos benefícios a saúde. Essa receita de queijo só de kefir não vai ao fogo, não vai creme de leite, não vai gelatina, não vai amido de milho, você vai precisar apenas do iogurte de kefir para fazer o queijo de kefir. A receita de queijo de kefir, veio para substituir os queijos processados e podem fazer parte da sua alimentação com comida de verdade, uma opção nutritiva e com baixo carboidrato para quem faz low carb. Caso você ainda não conseguiu os seus grãos de kefir, irei deixar a baixo da receita aonde você Queijo de Kefir Temperado.

Ingredientes:

  • 1 litro de iogurte de kefir
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Orégano ou Ervas a gosto

Modo de Preparo:

  1. Deixe seu kefir dessorar por 2 a 3 dias, ele tem que ficar bem firminho.
  2. Para dessorar é só colocar o iogurte dentro de uma peneira com pano ou em um coador de café, coloque sobre um pote grande para que o soro possa cair.
  3. Depois pegue o keifr dessorado, coloque dentro de um recipiente e misture com orégano e sal.
  4. Em um pote de vidro coloque bastante azeite de modo que possa cobrir as bolinhas de queijo de kefir, unte as mão, pegue pequenas porções de queijo de kefir e enrole.
  5. Coloque as bolinhas no vidro com azeite, adicione orégano ou ervas.
  6. Tampe, leve a geladeira e pronto!
  7. Dica: Se preferir o queijo sem a conserva de azeite, é só colocar o queijo dessorado dentro de uma vasilha, adicionar sal, tampar e consumir.

O que é Kefir?

Também conhecido como “quefir”, tibico, bichinho do iogurte, plasntas de iogurte, cogumelo do iogurte, o keifr é usado para fermentar bebidas apartir dos micro-organismos presentes nos grãos de kefir.

Quais seus Benefícios?

Seus beneficios são multplicos, entre eles estão: Regula o intestino, aumenta a imunidade, ajuda na reconstrução ossea, ajuda na cura da cândida, ajuda na digestão da lactose etc…

Aonde Conseguir?

Por meio de doações ou compra.

Veja Também: Como Fazer Queijo de Kefir

Veja Também: Detox com Soro de Kefir


Tags:Receita de Queijo de Kefir Temperado

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.