Fitness

Como Usar Coentro

Autor:

Receita de Como Usar Coentro

Preparo: 0 minutos
Preparação: 0 minutos

Como Usar Coentro


Um dos temperos mais amados e odiados no mundo. Existem até bloggers criados para falar mal dele. Mas como usar coentro? Com o que o que combina? O coentro tem uma leve recrescência, é meio doce meio picante, na verdade o coentro é uma ótima opção para dar o toque final em pratos com pescados, aves, arroz e também em massas, molhos e saladas. É uma especiaria muito simples de cultivar, barato de comprar e, é uma planta resistente ótima de se ter por perto, na bancada da cozinha. Até mesmo o talo do coentro pode ser utilizado, por ter um delicioso aroma, combina super bem com ensopados, legumes e feijões. Pode se usar coentro também com: camarão, molhos à base de limão, moquecas de peixe e frutos do mar…já deu para perceber que coentro combina com peixes e frutos do mar não é mesmo? Eu simplesmente amo ervas e especiarias, para de usar temperos industrializados foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Demorou um pouco, mas com o tempo e muitos testes, fui aprendendo como usar e como cultivar cada erva. É muito fácil, saudável e econômico. Como Usar Coentro.


O que é Coentro?

Como Usar Coentro
O coentro é uma planta pertencente à família Apiaceae, da mesma família da salsa, cenoura, aipo, da erva-doce. Apesar da incerteza sobre sua origem, sabe-se que os antigos egípcios já o utilizavam o coentro para embalsamar corpos e como planta medicinal. Suas folhas e sementes também são muito utilizadas nas cozinhas indiana, árabe e brasileira.

Como Plantar:

Como Usar Coentro
Passo 1: Um dos recipientes que podemos utilizar para o plantio do coentro é aqueles vasos onde se plantam flores, vasos ou bandejas. No entanto é importante que eles tenham furos na parte inferior para escoar a água, além disso, os recipientes devem medir cerca de 30 cm de profundidade, pois as raízes do coentro são longas e quanto mais longa forem as raízes maior é seu desenvolvimento.

Passo 2: Mesmo o coentro sendo uma planta que pega em qualquer tipo de solo, o ideal é usar um solo semi fértil rico em matéria orgânica.

Passo 3: A semente de coentro possui baixa taxa de germinação, por isso podem levar dias para começar a nascer, uma técnica que ajuda a acelerar esse processo é deixar as sementes de molho dentro de um pouco de água por aproximadamente 2 à 3 dias, outro detalhe que pode auxiliar é plantar em temperatura média de 27 ºC.

Passo 4: O coentro quando plantado de ter uma boa irrigação, várias ao longo do dia. Depois de certo período a irrigação deve ocorrer entre intervalos mais longos, pois assim o solo consegue secar um pouco. Também é necessário 50% de luminosidade, então se atente para esse detalhe.

Passo 5: Ele estará pronto para ser colhido após 30 a 70 dias após a germinação.

Onde Usar o Coentro?

Escolha os talos com folhas com um tom de verde vivo. Deixe de lado aquelas com folhas amareladas.
Na hora de usar as sementes, alembre-se que as sementes têm um sabor puxando para o limão, também há um toque picante. Se for utilizar a semente moída, prefira moer na hora, pois a semente moída perde seu sabor rapidamente.

Sementes: Adicione no início do preparo das receitas, isso ajuda a liberar seu perfume e sabor, já a semente seca é usada no preparo de pães, aromatizar licores e até cervejas.

Folhas Frescas: Adicione inteira ou cortadas somente no final do preparo, elas possuem sabor refrescante e levemente amargo ao mesmo tempo. É muito usado em peixes e frutos do mar. Seu sabor é forte, então não utilize em excesso.

Molho Simples de Coentro

Como Usar Coentro
Ingrediente:
suco de 1 limão grande
1 xícara (chá) de coentro
1 dente de alho grande
Azeite a gosto
Pimenta a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo
Coloque dentro de um processador de alimentos ou em um liquidificador o coentro fresco, o alho e o suco de limão;
Adicione azeite a gosto e bata por alguns minutos (se for necessário adicione mais azeite);
Depois de tudo bem triturado, adicione sal e pimenta a gosto;
Sirva com frutos do mar, peixes, aves ou com carne assada.

Veja Também: Como Usar o Açafrão para Emagrecer

Veja Também: Como Usar o Limão Para Emagrecer


Tags:temperos, combina, picante, pescados, aves, simples, cultivar, legumes, peixes, fácil, saudável, econômico


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend