Kefir

Kefir com Leite Desnatado

Kefir com Leite Desnatado
Hoje é a vez de falar da fermentação do kefir com leite desnatado, foi um assunto muito pedido então resolvi testar como fazer kefir com leite desnatado para poder falar se realmente da certo ou não. Não é difícil, o kefir com leite desnatado fica um pouco diferente do kefir com leite integral, não fica tão cremoso com aquela consistência de iogurte, ele fica mais para aqueles danones de saquinhos sabe. O kefir com leite desnatado fica gostoso do mesmo jeito, mas na minha opinião não se compara quando faço receitas com o kefir de leite integral. Kefir com Leite Desnatado

Para ser bem sincera, para quem já conhece o kefir de leite como eu, o kefir com leite desnatado não é muito gostoso como o kefir de leite integral.

O kefir precisa não só da lactose do leite para fermentação mais também da gordura presente no leite, o leite integral tem 3% de gorduras já o leite desnatado contém apenas 0,5 de gorduras, por isso é muito consumido nas dietas por ser um leite mais magro.

O kefir vem sendo consumi com a intensão de regular o intestino, ajudar a melhor a imunidade do nosso organismo entre muitas outras coisas. Os grãos do kefir se alimentação da lactose, então o leite depois de fermentado perde seu carboidrato se tornando apenas proteína, ele por si só já não engorda tanto quando o leite integral puro. Resumindo eu particularmente não vejo o porque usar o leite desnatado no kefir. Mas já que me pediram eu vou ensinar.

Kefir com Leite Desnatado

Para cada 1 colher de sopa de grãos de kefir, coloque 600 ml de leite desnatado, sim é 100 ml a mais do que o comum. Fiz a experiencia com varias quantidades e essa deu mais certo.
Faça o mesmo procedimento de sempre, coloque o leite em um jarro de vidro, coloque os grãos, misture o leite para que os grãos se espalhem bem no jarro.
Tampe com um pano e elástico ou um papel toalha. Leve para fermentar em um lugar escuro e em temperatura ambiente.
Deixe fermentar por 24 horas, agora é só coar em uma peneira já esterilizada.
Leve seu leite desnatado de kefir (iogurte de kefir) já fermentado para a geladeira e deixe gelar.
Beba puro ou batido com frutas.

OBS: O leite fica mais liquido sim, não fica cremoso igual ao leite integral.Depois que você começa a fermentar seu kefir com leite desnatado, seus grãos ficaram mais fraquinhos, com o passar do tempo seu iogurte passará a ficar cada vez mais liquido.

DICA: Deixe uma reserva de kefir congelada (1 colher de sopa)

VEJA: COMO CONGELAR KEFIR

Veja Também: PANQUECA LIGHT

Veja Também: CARDÁPIO LOW CARB

 


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com