Kefir

Como Saber se o Kefir Estragou ou Morreu?

Como Saber se o Kefir Estragou ou Morreu?
Sim eu já matei uma colonia de kefir, não fiquei feliz com isso, mas foi falta de informação, e por isso eu decidi contar para vocês tudo o que sei e aprendi sobre como cuidar de kefir, como cultivar, como congelar, e varias receitas com kefir. E uma das duvidas que muitas pessoas tem é como saber se o kefir está ou não morto ou estragado,, é muito fácil de identificar se o seu quefir morreu ou não. Vou ensinar de uma maneira simples e fácil Como Saber se o Kefir Estragou ou Morreu?

Como Saber se o Kefir Estragou ou Morreu?

Primeiro você tem que saber como é a aparência e a textura normal de seu kefir, ele tem que estar branco e com uma textura elásticas, fica parecendo um sagu, um pouco maior.

Quando for preparar seus grãos sempre olhe a cor e a textura, os que não estiverem brancos e sim marrom, rosa, amarelo ou qualquer outra cor que não seja branco, retire-os e jogue fora. Se todos os grãos estiverem de cor diferente ao branco, significa que seu kefir estragou.

Outro sinal de que sua colonia de kefir morreu é o cheiro, se estiver com cheiro meio azedo bem desagradável, significa que seu kefir morreu.

Se você por acaso optou por desidratar seus grãos e conservá-los secos, da para saber se estão mortos devido a sua cor. Se estiver com pontos verdes ou totalmente marrom mesmo que seja claro, seus grãos de kefir estão mortos.

Veja Também: KEFIR COMO CUIDAR

Veja Também: KEFIR E SEUS BENEFÍCIOS

 


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com