Vegano

Como Fazer Tofu Caseiro com 3 Reais

Veja Também: PUDIM VEGANO 

Como Fazer Tofu Caseiro com 3 Reais
Aprenda como fazer tofu caseiro ou também conhecido como queijo de soja, uma receita fácil, simples, sem gordura e muito gostosa. São apenas 3 ingredientes, soja, água e vinagre para preparar essa receita fácil e vegana. Essa é uma opção bem mais barata do que comprar seu tofu no super mercado, você poderá fazer seu próprio tofu caseiro sem conservantes e sem lactose. Uma dica é usar a criatividade na hora de preparar sua receita de tofu caseiro, usei ervas frescas, sal ou temperos naturais. O tofu caseiro pode ser grelhado na hora de ser consumido. Você também pode usar o leite de soja de caixinha para fazer seu tofu caseiro. Como Fazer Tofu Caseiro com 3 Reais
INGREDIENTES
  • 2 xícaras de soja
  • 8 xícaras de água
  • 3 colheres (sopa) vinagre de arroz (ou outro que preferir ou limão)
PREPARO
  1. Lave bem a soja, coloque dentro de um recipiente e cubra com água.
  2. Deixe de molho por no minimo 4 horas ou de um dia para o outro.
  3. Escorra a água, coloque metade da soja dentro de um liquidificador, adicione metade da água e bata até que esteja bem moída, faça isso com a outra metade.
  4. Com o auxilio de um pano de cozinha limpo despeje a mistura apertando bem para retirar todo o leite. Faça isso com a outra metade da soja.
  5. Despeje o leite dentro de uma panela, leve ao fogo por 3 minutos.
  6. Espere ele ficar morno, adicione o vinagre aos poucos e vá misturando lentamente para que ele coagule. Essa etapa deve ser feita com muita calma e paciência se você despejar tudo de uma vez ele não vai ter a mesma consistência.
  7. Agora passe esse liquido coalhado para dentro de uma peneira coberta com pano limpo, deixe escorrer bem. Aconselho colocar algo sobre o tofu para que ele fique prensado assim ele ficará mais firme.
  8. Após ter escorrido toda aquela água, coloque o tofu dentro de uma vasilha com água (adicione sal se preferir) assim ele não vai estragar.
  9. DICA: Reserve se preferir o resíduo que sobrou da soja, você pode assar no forno e fazer uma farofa ou o como preferir.
  10. DICA: Na hora de levar a panela você pode adicionar sal, temperos ou ervas.

Veja Também: BOLO SIMPLES VEGANO 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com