Dietas e Desafios

Dieta Low Carb Alimentos Permitidos

Dieta Low Carb Alimentos Permitidos
Sei que o caminho mais curto seria dizer, quais alimentos NÃO SÃO PERMITIDOS, mas como havia muitas duvidas, decidi falar hoje sobre os alimentos permitidos na low carb. Que fique bem claro, não é difícil fazer low carb, não é caro pois a tabela de opções sobre COMIDA DE VERDADE é enorme. Mas quais alimentos são permitidos na dieta low carb, na verdade não existe essa de alimentos permitidos ou não permitidos, tudo depende do seu equilíbrio na alimentação, sempre comendo comida de verdade, mas vou dar uma pequena ajuda com os principais alimentos para que haja uma grande perda de peso e emagrecimento. Também irei disponibilizar um cardápio low carb e uma lista de compras low carb. Dieta Low Carb Alimentos Permitidos

O QUE É LOW CARB?

É uma dieta que prioriza os alimentos com baixo carboidrato, que da liberdade no consumo de comida de verdade (in natural), sem restrições a carne ou gorduras boas. Estudos dizem que a redução do carboidrato na nossa alimentação, pode trazer uma grande perda de peso, e ajudar a reduzir ou ficar imune a algumas doenças. Veja: COMO COMEÇAR A LOW CARB

ALIMENTOS PERMITIDOS NA LOW CARB

CARNES: todos os tipos: EVITE comprar aquelas carnes já temperadas, faça o seu próprio tempero em casa.

OUTROS: Peixes, crustáceos, FRANGO, porco (todos os cortes).

LINGUIÇA: Existem boas linguiças por aí, a maioria à venda contém muito açúcar e amido na composição, sempre leia os rótulos ou faça sua própria linguiça artesanal.

SALSICHAS e NUGGETS: Isso não é carne, e são cheias de AMIDO.

BACON: Sempre artesanal, aqueles de mercado contém muito AMIDO DE MILHO!

VERDURAS:
De todos os tipos: folhas verdes, rabanete, abobrinha, brócolis, tomate, cebola, alho, pimentão, alcachofra, chuchu, palmito, pepino, berinjela, vagem, couve-flor, quiabo etc…

FRUTAS: As frutos em GERAL são ricas em carboidratos (em razão do açúcar natural que elas contêm, a frutose), mas existem algumas exceções, como o morango, kiwi, framboesa, maracujá, as que são mais azedinhas.

GORDURA BOA: Abacate, coco, Azeite, Manteiga (não margarina)


.
BANHA DE PORCO:  Prefira fazer sua própria banha em caseria, compre o toucinho e faça, não compre banha pronta refinada.

QUEIJOS: Preferir os mais amarelos.

OVOS: De todos os tipos.

LATICÍNIOS: Creme de leite, nata e kefir (com moderação), REQUEIJÃO (com moderação), iogurtes integrais com muita moderação (1 vez a cada 2 dias.).

OLEOGINOSAS: Nozes, castanhas do caju e do Pará, amêndoas, pistaches, macadâmias. Moderação!

FARINHAS: Elas não são recomendadas para o inicio da low carb, mas se você está com vontades de fazer alguma receita prefira as farinhas oleoginosas. Mas as farinhas permitidas são: Farinha de Amêndoas, Amendoim, Castanha, Linhaça, Maracujá, Berinjela, de Chia, de Coco, Nozes, Frango e Abobora.

AÇÚCAR: Não é permitido, apenas adoçantes como: Xilitol, Eritritol, Maltitol e Sorbitol

Dieta Low Carb Alimentos Permitidos

Observações:
Se você está precisando emagrecer, e está com uma certa pressa, evite as frutas com mais carboidratos como, a banana, laranja, mamão, uva etc…. Evite também os tubérculos são cheios de CARBOIDRATO, batata inglesa, batata doce, mandioca etc…

Sobre o creme de leite: A ordem de pior para melhor é assim. Caixinha, Lata e o melhor é o Fresco.

Sobre os queijos: Evite os brancos, ricota, cottage, minas etc… Eles contém maior teor de carboidrato.

LISTA DE COMPRAS
Dieta Low Carb Alimentos Permitidos

 

 

LEMBRANDO: Não corte tudo de uma vez, retire os alimentos aos poucos, se não irá te causar frustrações fazendo com que vocês desista na primeira semana.

Se você precisa emagrecer, siga esta lista de alimentos permitidos na low carb, depois que chegar ao peso desejado, vá colocando as outras frutas e alimentos aos poucos. Veja como seu corpo reaja e seja feliz.

CONSELHO: Na minha opinião, sobre tudo que já estudei, pesquisei e nas historias que me contaram de emagrecimento com low carb, se você tem problema com compulsão ou dificuldades para emagrecer, não consuma gorduras em excesso, evite as carnes gordas, coma pouco queijo, evite porco etc… Porque ao invés de você emagrecer, pode acabar engordando, isso será um problema. Vá com calma e equilíbrio!

CARDÁPIO LOW CARB

Clique na foto para ver a receita!
Cardápio Low Carb e Paleo Completo com Receitas Low Carb

 

DICA: Coma tudo com moderação, encaixe os alimentos nas refeições sem passar dos limites. Crie sua meta, e trasse seu objetivo.


free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com