Kefir

Kefir com Leite de Coco

Como Fazer Kefir com Leite de Coco
Você sabe como cultivar kefir no Leite de coco? Ta na hora de quebrar esse mitos, hoje vou responder se realmente da certo ou não fazer kefir com leite de coco, será que ele fermenta, mas com qual grãos devo fazer kefir de leite ou kefir de água? Fiz vários testes, fermentei não uma e sim varias vezes por vários dias, descubra aqui se o kefir com leite de coco realmente da certo, se fica bom e se ainda tem todos os benefícios. Kefir com Leite de Coco

Veja como fazer Kefir com Leite de Coco!

Primeiro saiba que o kefir de leite se nutre de lactose, portanto ele fermentará e se manterá saudável se consumir a lactose do leite de animal (vaca, cabra etc…) já o kefir de água se alimenta da glicose, então sua fermentação acontece quando entra em contato com água adoçada ou algum suco de fruta doce (uva, coco etc…)

O KEFIR DE LEITE FERMENTA NO LEITE DE COCO?
R: Não! Nos primeiros dias ele pode até fermentar mas com o tempo ele vai morrer, os grãos não vão se alimentar e com o tempo irão se enfraquecendo morrendo aos poucos. Você vai perceber que o leite de coco não vai engrossar e o gosto vai ficar meio azedo. Então, não o kefir de leite não da para fazer iogurte de leite de coco.

COMO FAZER KEFIR COM LEITE DE COCO
R: Você pode fazer com o kefir de água, a água seria o menos importante para a sobrevivência do kefir de água, ele precisa apenas da glicose para se alimentar. Algumas pessoas colocam leite de coco e açúcar (pode ser mascavo, demerara ou cristal), outras fazem apenas no leite de coco por causa da sua frutose.
A quantidade é 2 colheres de sopa de grãos de kefir para 350 ml de leite de coco. O tempo de fermentação é de 24 horas.

Outra maneira seria você preparar seu leite de coco com o soro de kefir, ai usar esse leite de coco para fazer a fermentação com os grãos de kefir de água.

Então seu kefir ficará com todos os benefícios mas não ficará cremoso igual ao iogurte, e sim meio gasificado. Para fazer iogurte de coco caseiro é preciso seguir outro receita, infermentescível não da para fazer com kefir de leite.

MAS NÃO TEM COMO MESMO FERMENTAR COM KEFIR DE LEITE?
R: Teria uma maneira, coloque 200ml de leite de vaca com 200ml de leite de coco, misture bem e coloque 1 colher de sopa cheia de grãos de kefir. Deixe fermentar 24 horas e troque, ele terá lactose o suficiente para fermentar, pode ser que nas 2 primeiras trocas não fique tão cremoso mas depois ficará.

DICA: Sempre guarde uma reserva de kefir quando for fazer testes, se morrer você terá outra colonia guardada.

PORQUE USAR KEFIR COM LEITE DE COCO?
Você pode usar o kefir com leite de coco para fazer sorvetes, doces, vitaminas, smoothies etc… São ótimas opção para quem está querendo mudar os hábitos alimentares, está de dieta ou até mesmo porque é vegano e não quer beber o kefir de leite.

Veja Também: KEFIR COM LEITE DESNATADO

Veja Também: REQUEIJÃO DE KEFIR 


free website hit counter

6 Comments

    1. Não entendi suas pergunta, desculpe. :/
      O kefir de leite de coco deve ser fermentado em kefir de água, pois o leite de coco não contém a lactose consumida pelo kefir de leite.

  1. Qual leite de coco usar no kefoi de água? Posso usar o leite de coco vendido no supermercado ou só com o caseiro, feito em casa? Ou posso usar com os dois tipos de leite de coco, q tanto faz?

  2. Boa tarde, não entendi se você usa ou não o açúcar para alimentar o Kefir de água no leite de coco. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com