Kefir

Kefir Intolerancia a Lactose: Saiba Quem Pode Consumir

Kefir Intolerancia a Lactose: Veja Quem Pode Consumir
Eu já mostrei em vários outros artigos os benefícios do kefir, como fazer e qual leite podemos usar. Hoje eu vou falar um pouco sobre intolerância a kefir, será que realmente intolerantes a lactose podem consumir kefir de leite? Saiba a verdade! Kefir Intolerancia a Lactose: Veja Quem Pode Consumir

Kefir Intolerancia a Lactose: Saiba Quem Pode Consumir

O que é Kefir?
É uma bebida fermentada, tradicionalmente feita com leite animal. Seus grãos lembram pedacinhos de couve-flor ou até mesmo sagu, mas na verdade são culturas de bactérias e leveduras benéficas, que participam do processo fermentativo de diferentes tipos de bebidas.

Intolerantes a Lactose Podem Tomar Kefir?
Os adultos intolerantes à lactose, quando consomem leites fermentados, acabam eliminando ou reduzindo drasticamente os sintomas relacionados à intolerância à lactose. Pesquisadores acreditam que os micróbios deste leite fermentado “kefir” possuem a enzima necessária para digerir a lactose.
O kefir é uma alternativa que ainda está sendo adquirida pela população. A bebida fermentada contém uma infinidade de bactérias que são pensadas para quebrar a lactose no trato digestivo.
Quando a fermentação é feita com o leite animal, os grãos de kefir consomem o açúcar presente no leite (lactose), produzindo ácido lático, por isso o sabor é bem parecido como iogurte, porém com uma consistência mais líquida. O kefir cultivado apenas com leite animal proporciona não só os minerais e vitaminas presentes no leite, mas também aminoácidos, vitaminas B1, B2, K e Biotina.
Um estudo feito na “Universidade de Brasilia” mostra que o leite de vaca integral / semidesnatado depois de fermentado por 48hrs chega a 1,50 / 1,48% de lactose. Já se ele chegar a ser fermentado por 72h esta redução chega até 1,10 / 1,05% de lactose.

Aprenda como fazer KEFIR COM LEITE ZERO LACTOSE 

Lembrando: Quanto maior tempo de fermentação, mais acido o seu iogurte de kefir ficará.

Kefir ou Iogurte Para Intolerantes?
O kefir é uma melhor opção para pessoas intolerantes à lactoses comparado ao iogurte, como o iogurte, o kefir é uma boa fonte de cálcio, potássio e proteína. Mas o kefir também contém uma variedade maior de microrganismos do que o iogurte.

Veja Também: COMO FAZER KEFIR COM LEITE DE COCO

Veja Também: COMO FAZER KEFIR COM LEITE EM PÓ

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com