Kefir

Kefir com Leite Zero Lactose

Kefir com Leite Zero Lactose
Muitas pessoas insistem em querer cultivar o kefir de leite sem leite. Hoje vim tentar explicar novamente, que kefir com leite zero lactose não dá certo. Mas calma, não é que ele morre de um dia para o outro e sim que com o tempo ele vai adoecendo. O kefir de leite por si próprio já tira "quase" toda a lactose do leite, se você é intolerante procure recomendações médicas e tente consumir, se mesmo assim não for o suficiente procure consumir o kefir de água com o leite zero lactose. O mesmo serve para os veganos, KEFIR DE LEITE não se cultiva SEM LEITE. Vou explicar hoje tudo o que tem para se explicar sobre kefir com leite zero lactose. Kefir com Leite Zero Lactose

Kefir com Leite Zero Lactose

Vamos começar explicando o porque NÃO da certo fazer kefir de LEITE com leite VEGETAL e como o kefir se alimenta, Ok?

KEFIR TEM LACTOSE?
O kefir de leite se alimenta principalmente de lactose “açúcar do leite”, além de proteínas e gorduras, algo que os leites vegetais NÃO possuem, ou seja com o passar do tempo ele irá ficar doente e MORRER. Sim, ele irá morrer e isso não vai acontecer depois de 1 dia, 1 semana e nem 1 mês, e sim com o passar do tempo. Tenho certeza que você não quer consumir um kefir doente não é mesmo? Então para o cultivo do kefir de leite, deve-se sempre usar leite de origem animal ou no minimo uma mistura de vegetal com o animal.
É intolerante a lactose, é vegano ou simplesmente não quer usar leite para cultivar seu kefir? Use o kefir de água para fazer com leites vegetais ou para leite zero lactose. Não adianta falar que o leite de vaca não presta, o leite de caixinha o que se vende em mercado sim pode até não prestar, mas o leite caipira até mesmo in natura é um excelente alimento e o kefir se alimenta desse leite, que além de se tornar muito nutritivo se torna um remédio natural para vários problemas de saúde.

Resumindo: Existe uma transformação das proteínas pouco digeríveis do leite pela conversão dos açúcares lactose a galactose durante a fermentação bacteriana. Lembrando ao pessoal que se utilizar leite vegetal para cultivar, essas bactérias elas morrem de inanição, portanto é necessário SIM a presença de um leite animal de boa procedência.

INTOLERANTES A LACTOSE PODEM CONSUMIR KEFIR?
O Kefir “geralmente” é bem aceito por intolerantes à lactose. Estudos mostram que o kefir pode ser consumido por intolerantes à lactose devido ao fato das bactérias e leveduras presentes nos grãos de kefir consumirem o açúcar do leite (lactose) durante o processo fermentativo. Mas sempre procure recomendações médicas.

COMO FAZER KEFIR COM LEITE VEGETAL:
Ingredientes:
250 ml de leite de origem animal
250 ml de leite vegetal (aveia, coco, amêndoas, arroz etc…)
1 colher de sopa de grãos de kefir

Modo de Preparo
Coloque o leite vegetal dentro de um pote de vidro esterilizado.
Adicione os grãos e misture.
Acrescente o leite de origem animal e misture novamente.
Leve para fermentar por 24 horas.
Depois é só consumir gelado.
O kefir leva aproximadamente até três semanas para se adaptar a uma nova condição, nos primeiros dias ele ficará bem liquido e meio talhado.

Lembrando que o kefir misturado com leite vegetal, não ficará tão grosso igual ao kefir feito somente com leite animal.

DICA: Faça o seu próprio leite vegetal com ingredientes naturais. As bactérias do kefir transformam o leite de vaca em uma bebida muito saudável e nutritiva…Não saia arruinando isso com leites vegetais industrializados.
Você também pode preparar o kefir com leite vegetal + duas colheres de leite um pó, também da certo.

OBSERVAÇÕES: Se você cultiva a meses os grãs de kefir de leite com leite vegetal e está dando certo, que bom! Não adianta vir me dizer que eu estou errada, pois aqui está escrito fatos comprovados e testados por milhares de pessoas e pesquisadores pelo MUNDO TODO. E como sempre, o resultado da maioria é o que realmente deve ser levado em considerações, pois é assim que não há reclamações.

Quer aprender como fazer o kefir de água com leite vegetal? CLIQUE AQUI

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com