Kefir

Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

 

Kefir de Aguá ou Kefir de Leite
Está na duvida entre [b]kefir de água ou kefir de leite[/b]? Muitas pessoas vêem me perguntando qual é melhor, kefir de água ou kefir de leite. Qual á mais barato de se cultivar e qual tem mais benefícios a saúde. Então hoje vou falar um pouco dos dois e qual a diferença entre eles e qual os benefício. [b] Kefir de Aguá ou Kefir de Leite[/b]
Ingredients
Instructions

Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

Os dois são maravilhosos e têm muitos benefícios para nossa saúde. Kefir pode ser tomado por todas as gerações, de jovens a velhos, homens e mulheres, gravidas e crianças. É seguro e muito nutritivo. Como os grãos de kefir de leite se alimentam da lactose do leite, o kefir é perfeito para indivíduos que são sensíveis ao cólon e intolerantes à lactose. A coisa boa sobre o kefir é que não é apenas curativo, mas também preventivo, o que significa que você não precisa ficar doente para tomá-lo e é seguro beber todos os dias.

Veja mais sobre o kefir em: O QUE É KEFIR

QUAL A DIFERENÇA ENTRE KEFIR DE ÁGUA E KEFIR DE LEITE

Resumidamente o kefir de água é mais barato de se cultivar e não é tão eficaz em probióticos quanto o kefir de leite. Enquanto o kefir de água tem 13 cepas de probióticos, o kefir do leite tem cerca de 40 cepas.

– Os dois são colônias de microrganismos.
– Eles tem perfis de bactérias diferentes.

Mas se você prefere uma explicação bem detalhada, vamos lá.

 KEFIR DE ÁGUA:
O kefir de água é uma opção saborosa e mais barata que o kefir de leite. Ele tem uma cor de cristal amarelado ou meio claro, vai depender do açúcar em que eles foram cultivados.O kefir de água também é livre de produtos lácteos, tornando-se assim a melhor opção para pessoas que querem evitar laticínios ou são veganos. Também é uma bebida mais leve, tornando mais fácil beber em quantidades maiores, especialmente durante o tempo quente para hidratação.

44-3 Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

O kefir de água pode ser cultivado com de frutas, água de coco, água com açúcar ou leite vegetal. Não utilize água da torneira, pois os produtos químicos contidos nela (cloro e flúor) destroem o kefir.
Sabor: Ele tem um sabor doce e levemente avinagrado, a maioria das pessoas preferem cultivar o kefir de água com sabor, seja frutas ou chás.

Kefir-Hard-Cider-9 Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

Benefícios Kefir de Água
1 – Promove de imediato a eliminação de toxinas em todo o organismo.
2 – Regula o sistema imunológico
3 – Regulariza o metabolismo, a digestão e ajuda no funcionamento do cólon
4 – Aumenta a energia e a sensação de bem-
5 – Eficaz na manutenção do peso ideal.

KEFIR DE LEITE:

O kefir de leite mesmo sendo um pouco mais caro para cultivar tem mais beneficiosos que o kefir de água e é muito mais versátil na hora de utilizar. Com ele você pode fazer varias receitas, consumir puro ou batido com frutas.

Aprenda algumas: RECEITAS COM KEFIR DE LEITE

Ele tem um sabor mais azedo devido ao grãos consumirem todo o açúcar do leite. Tem uma textura mais grossa e um cheirinho de iogurte.

ActivatingMilkKefirGrains_16_Process_920x613 Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

Quer saber como acabar com esse azedinho: VEJA COMO TIRAR A ACIDEZ DO KEFIR

O kefir de leite deve ser cultivado com leite animal, embora o mais comum seja o leite de vaca, outras fontes de mamíferos também podem ser utilizadas como cabra, búfalo, camelo e ovelha. Produtos não lácteos também podem ser usados ​​como leite de coco, leite de soja, leite de nozes e leite de amêndoa, no entanto, os resultados podem variar e as fontes de nutrientes são menores em comparação com os produtos lácteos, e os seus grãos ainda podem acabar adoecendo com o tempo por falta de lactose.

O kefir de leite também é uma opção para você que é intolerante à lactose.

Benefícios Kefir de Leite
1 – Fortalece o sistema imunológico.
2 – Cura problemas nos rins.
3 – Melhora o funcionamento do fígado.
4 – Produz seu próprio antibiótico, eliminando bactérias nocivas.
5 – Cura inflamações internas e externas
6 – Reduz a ansiedade, a depressão, aumentando a energia e a sensação de bem-estar.
7 – Regula o intestino.
8 – Sensação maior de saciedade.
9 – Eficaz na manutenção do peso ideal.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


4 Comentários

  1. Ola…estou consumindo ja ha algum tempo o kefir de leite….mas o meu intestino continua bem preguiçoso. Onde sera que estou errando ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.