Kefir

Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

 

Kefir de Aguá ou Kefir de Leite
Está na duvida entre kefir de água ou kefir de leite? Muitas pessoas vêem me perguntando qual é melhor, kefir de água ou kefir de leite. Qual á mais barato de se cultivar e qual tem mais benefícios a saúde. Então hoje vou falar um pouco dos dois e qual a diferença entre eles e qual os benefício. Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

Kefir de Aguá ou Kefir de Leite

Os dois são maravilhosos e têm muitos benefícios para nossa saúde. Kefir pode ser tomado por todas as gerações, de jovens a velhos, homens e mulheres, gravidas e crianças. É seguro e muito nutritivo. Como os grãos de kefir de leite se alimentam da lactose do leite, o kefir é perfeito para indivíduos que são sensíveis ao cólon e intolerantes à lactose. A coisa boa sobre o kefir é que não é apenas curativo, mas também preventivo, o que significa que você não precisa ficar doente para tomá-lo e é seguro beber todos os dias.

Veja mais sobre o kefir em: O QUE É KEFIR

QUAL A DIFERENÇA ENTRE KEFIR DE ÁGUA E KEFIR DE LEITE

Resumidamente o kefir de água é mais barato de se cultivar e não é tão eficaz em probióticos quanto o kefir de leite. Enquanto o kefir de água tem 13 cepas de probióticos, o kefir do leite tem cerca de 40 cepas.

– Os dois são colônias de microrganismos.
– Eles tem perfis de bactérias diferentes.

Mas se você prefere uma explicação bem detalhada, vamos lá.

 KEFIR DE ÁGUA:
O kefir de água é uma opção saborosa e mais barata que o kefir de leite. Ele tem uma cor de cristal amarelado ou meio claro, vai depender do açúcar em que eles foram cultivados.O kefir de água também é livre de produtos lácteos, tornando-se assim a melhor opção para pessoas que querem evitar laticínios ou são veganos. Também é uma bebida mais leve, tornando mais fácil beber em quantidades maiores, especialmente durante o tempo quente para hidratação.

Kefir de Aguá ou Kefir Leite

O kefir de água pode ser cultivado com de frutas, água de coco, água com açúcar ou leite vegetal. Não utilize água da torneira, pois os produtos químicos contidos nela (cloro e flúor) destroem o kefir.
Sabor: Ele tem um sabor doce e levemente avinagrado, a maioria das pessoas preferem cultivar o kefir de água com sabor, seja frutas ou chás.

Kefir de Aguá ou Kefir LeiteBenefícios Kefir de Água
1 – Promove de imediato a eliminação de toxinas em todo o organismo.
2 – Regula o sistema imunológico
3 – Regulariza o metabolismo, a digestão e ajuda no funcionamento do cólon
4 – Aumenta a energia e a sensação de bem-
5 – Eficaz na manutenção do peso ideal.

KEFIR DE LEITE:

O kefir de leite mesmo sendo um pouco mais caro para cultivar tem mais beneficiosos que o kefir de água e é muito mais versátil na hora de utilizar. Com ele você pode fazer varias receitas, consumir puro ou batido com frutas.

Aprenda algumas: RECEITAS COM KEFIR DE LEITE

Ele tem um sabor mais azedo devido ao grãos consumirem todo o açúcar do leite. Tem uma textura mais grossa e um cheirinho de iogurte.

Kefir de Aguá ou Kefir LeiteQuer saber como acabar com esse azedinho: VEJA COMO TIRAR A ACIDEZ DO KEFIR

O kefir de leite deve ser cultivado com leite animal, embora o mais comum seja o leite de vaca, outras fontes de mamíferos também podem ser utilizadas como cabra, búfalo, camelo e ovelha. Produtos não lácteos também podem ser usados ​​como leite de coco, leite de soja, leite de nozes e leite de amêndoa, no entanto, os resultados podem variar e as fontes de nutrientes são menores em comparação com os produtos lácteos, e os seus grãos ainda podem acabar adoecendo com o tempo por falta de lactose.

O kefir de leite também é uma opção para você que é intolerante à lactose.

Benefícios Kefir de Leite
1 – Fortalece o sistema imunológico.
2 – Cura problemas nos rins.
3 – Melhora o funcionamento do fígado.
4 – Produz seu próprio antibiótico, eliminando bactérias nocivas.
5 – Cura inflamações internas e externas
6 – Reduz a ansiedade, a depressão, aumentando a energia e a sensação de bem-estar.
7 – Regula o intestino.
8 – Sensação maior de saciedade.
9 – Eficaz na manutenção do peso ideal.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

2 Comments

  1. Ola…estou consumindo ja ha algum tempo o kefir de leite….mas o meu intestino continua bem preguiçoso. Onde sera que estou errando ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com