Kefir

Kefir para Cachorro

Kefir para Cachorro
A algum tempo as pessoas veêm me perguntando se pode dar [b]kefir para cachorro [/b]e claro que como eu ainda não tinha nenhum em casa, não conseguia responder. Mas a 2 meses eu ganhei uma filhote de yorkshire magrinha e fui procurar saber o que eu poderia fazer para ela ganhar peso. A veterinária me deu duas opções, a primeira foi colocar papinha de neném junto a ração bem amassadinha e a segunda foi adicionar [b]iogurte de kefir[/b] a sua alimentação, pouco a pouco. Acreditem, pode sim dar kefir para cachorro a minha nenénzinha ficou bem gordinha, alegre e super saudável. Para saber mais sobre kefir para cachorro, continue a ler esse artigo. [b]Kefir para Cachorro[/b]
Ingredients
Instructions

Kefir para Cachorro

Como eu estava dizendo, pode sim dar kefir para cachorro, gatos, ramisters, papagaios etc…Então hoje vou ensinar como dar, quanto dar e quando dar.

O que é Kefir?
É um probiótico que quando fermentado com leite vira uma bebida bem parecida com o iogurte. O kefir contém mais de 5 milhões de bactérias benéficas ao nosso corpo.

Benefícios do Keifr Para Cachorro:
– Aumenta o sistema imunológico;
– Melhora todo o sistema digestivo;
– Anti parasitário e anti fúngico;
– Pelo mais lustroso;
– Previne doenças;

Como introduzir o kefir na dieta do seu animal?
Quando se trata de dar algo diferente ao nosso animalzinho pela primeira vez, sempre temos que tomar muito cuidado, ter muita higiene e introduzir pouco a pouco. O kefir de leite vai ajudar no sistema imunológico do seu cãozinho, ajudando a curar e a prevenir doenças. Vai regular o intestino e também dar mais saúde.

COMO INTRODUZIR:
– Comece dando uma colher de sopa misturada na ração ou pura, todos os dias (eu optei por dar sempre de manhã).
– Com o tempo vá olhando como o seu cão reage, depois de algum tempo coloque mais um pouquinho até chegar no maximo 50 ml de iogurte ao dia.
– Não de o iogurte logo após a fermentação.
O kefir é um probiótico muito útil na vida dos nosso cãezinhos, o kefir irá ajudar a aumentar o sistema imunológico e a prevenir doenças futuras.

Se você ainda não sabe como fazer kefir (VEJA AQUI)

COM QUAL IDADE POSSO COMEÇAR A DAR?
A partir dos 2 meses de vida você já pode começar a introduzir o kefir na alimentação do seu animal.

POSSO DAR KEFIR PARA GATO?
Claro que pode! Faz o mesmo processo que ensinei para cachorros.
Observações: O seu animalzinho pode não querer comer, então não insista. Ai vai uma dica, se você quiser que o seu animalzinho consuma o kefir, misture com outra comida e tente dar, se mesmo assim ele recusar não insista.

Se você gostou de saber sobre o kefir, vai amar aprender COMO FAZER BISCOITOS CANINOS SAUDÁVEIS ( RECEITA AQUI)

LEMBRANDO: O kefir não magico Ok? Pergunte antes ao veterinário e sempre escolha o melhor para o seu cãozinho.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


6 Comentários

  1. Minhã mãe da pedacinhos da colonia quando cresce de mais pra nossos dois cachorrinhos. Eles adoram 😀
    Minha mão já não tem mais pra quem doar e já tem colonias congeladas tbm 😛

  2. Interessante este post. Aqui descobri acidentalmente que a minha cachorra – uma viralata – gostava do kefir. Estava preparando quando acidentalmente bati na peneira e uma parte dos grãos caíram no chão. Ela comeu. fiquei preocupada e observando pra ver o que acontecia. Como nada aconteceu passei a dar pra ela o excedente de grãos quando não tenho pra quem doar.

  3. Minha cachorra ama. Como o olfato deles é muito apurado é só eu destampada o pote que ela já corre. Travem descobri acidentalmente, caiu um pedaço da Colônia no chão e ela comeu, como ela ficou bem passei a dar sempre o excedente para ela. Com o tempo introduziu na alimentação dela. Eu misturo na ração uma colher de café do iogurte desdobrado (grego), nas duas refeições.

    1. Minha cachorra ama. Como o olfato deles é muito apurado é só eu destampar o pote que ela já corre. Também descobri acidentalmente, caiu um pedaço da colônia no chão e ela comeu. Como ela ficou bem, passei a dar sempre o excedente. Com o tempo introduzi o iogurte na alimentação dela. Eu misturo na ração uma colher de café do iogurte dessorado (grego), nas duas refeições diárias.

  4. Boa noite , não entendi a questão de Não dar o iogurte depois de fermentado. Já q o kefir é iogurte fermentado.Vc dá os grãos?

    1. Estou falando sobre dar o iogurte logo após a fermentação, devemos esperar um pouco. Ex: Você acabou de coar o iogurte (acabou de tira-lo da fermentação), tente dar o iogurte para o seu animalzinho depois de no minimo umas 6 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.