Kefir

Como Fazer Leite de Kefir

Veja Também: COMO FAZER QUEIJO DE KEFIR

Como Fazer Leite de Kefir
Essas belezinhas que vem ganhando lugar na mesa do mundo todo é a estrela do dia. Hoje eu vou ensinar como fazer leite de kefir ou melhor dizendo iogurte de kefir. Vou ensinar como fazer kefir do "zero" dês de o momento em que você recebe o seus grãos de kefir de leite. É bem fácil de preparar o leite de kefir. O kefir é probiótico que quando é fermentado com o leite ele cria uma bebida muito semelhante ao iogurte que conhecemos, rico em nutrientes e probióticos do bem. Como Fazer Leite de Kefir

Como Fazer Leite de Kefir

O que é Kefir?
Kefir significa “bem-estar”ou “viver bem”. O kefir é considerado um super probiótico constituído por microrganismos vivos. Os grãos de kefir trazem com eles centenas de benefícios como: Diminuição da lactose no leite, antioxidante natural, regular o intestino, anticancerígeno entre outros.

Como Tomar Kefir:
Até onde sabemos não há registro de contradições para o consumo de kefir de leite ou kefir de água. Você pode consumir o iogurte de kefir em jejum, no café da tarde, a noite e em todas as dietas.

Onde encontrar Kefir?
Os grãos de kefir tradicionalmente são doados, você pode encontrar doadores em sua cidade. Ou você pode comprar pela internet, algumas pessoas cobram apenas pelo envio e pelos despesas que ela teve ao cuidar dos grãos.

Eu recomendo esse aqui: ONDECOMPRARKEFIR

COMO FAZER KEFIR DE LEITE:

1 – Você vai precisar de um recipiente de vidro, uma colher de plastico, um pano limpo ou papel toalha, um elástico, grãos de kefir e leite (vaca, ovelha ou cabra).
2 – Esterilize o vidro e a colher.
3 – Coloque os grãos dentro do recipiente de vidro, adicione o leite e tampe com o pano e o elástico.
4 – Deixe fermentar em temperatura ambiente e em um lugar escuro por 24 horas.
5 – Agora é só coar os grãos dentro de uma peneira também esterilizada de plastico.
6 – Faça todo o processo novamente com os grãos.
7 – O liquido que foi coado é o iogurte já pronto.
8 – Leve a geladeira e pronto!
9 – Bata com frutas ou como preferir.

DICA: Nunca use nada de metal. Não deixe nada entrar em contato com os seus grãos. Use como base 1 colher de sopa de grãos para 500 ml de leite. Não use leite vegetal ou sem lactose pois os grãos se alimentam da lactose do leite. Evite usar leite semi desnatado ou desnatado, os grãos já retiram uma quantidade significativa de calorias do seu iogurte, então não é necessidade, você apenas deixará seu iogurte mais ralo (seu iogurte ficará muito mais gostoso e grosso sendo cultivado com leite integral).

Achou seu iogurte muito ácido? Veja AQUI como TIRAR A ACIDEZ DO KEFIR!

Veja Também: COMO FAZER IOGURTE DE MORANGO COM KEFIR

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com