Kefir

Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios

Autor:

Receita de Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios

capa-13 Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios


Muito se fala dos maravilhosos benefícios do kefir de leite para a saúde, mas citamos somente os benefícios para os adultos, gravidas e ate mesmo os benefícios do iogurte de kefir para os animais. Ultimamente andaram me perguntando muito sobre o kefir para as crianças, como introduzi-lo na alimentação, quando introduzir, quais os benefícios e se a riscos. Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios.

O que é Kefir

É um conjunto de lactobacilos e leveduras que, quando fermentados com leite animal ou água açucarada dá origem a um rico alimento. O kefir nada mais é do que um leite fermentado probiótico, rico em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico. Hoje temos dois tipos de kefir, o kefir de água (tibico) ou kefir de leite.

Kefir para criança, pode ou não pode?

O leite fermentado do kefir desempenha um papel vital e super importante na proteção, no sistema imunológico e no crescimento dos nosso filhos.

O kefir contém minerais, aminoácidos, vitaminas, enzimas e proteínas

Ele também pode ser muito útil para ajudar no crescimento das crianças e ajudar a lutar contra todas as bactérias e vírus prejudiciais que possam entrar em contato quando estão na escola ou ao ar livre.

Devido à sua grande quantidade de culturas probióticas benéficas, o kefir pode ajudar as crianças a prevenir resfriados.

Então sim, não só os adultos podem consumir kefir, as crianças e os adolescentes também podem, pois ajudarão a desenvolver um sistema imunológico forte e saudável.

BENEFICIOSOS DO KEFIR PARA CRIANÇAS

O kefir é rico em vitaminas B1, B12, D e K: São super importantes para um crescimento físico saudável e desenvolvimento cerebral.

Nutre o sistema nervoso, ajuda a libertar energia dos hidratos de carbono e promove o crescimento e um bom tónus muscular.

Ao contrário de muitos outros produtos com lactose que são ricos em açúcar. O kefir é uma bebida probiótica ideal para as crianças com intolerância à lactose.

Resumindo: Auxilia na saúde mental, no tratamento de diabetes, colabora com a redução do peso e algumas alergias. Fortalece também o sistema imunitário, normaliza a pressão arterial, ajuda pessoas com depressão e insônia, regula o colesterol, bronquite, aterosclerose e também é desintoxicante.

COM QUAL IDADE AS CRIANÇAS PODEM COMEÇAR A TOMAR KEFIR?

A partir dos 2 anos de idade, esse é o momento em que a microbiota intestinal já está consolidada. Porem comece sua ingestão com 1 colher de sopa e aumentando aos poucos. Pense assim, se você que é mãe consume cerca de 500 ml ao dia e pesa 65kg, uma criança de 2 anos com 12kg não pode beber a mesma quantidade que você, não é mesmo? O Kefir de leite é super importante nessa faze por ser uma excelente opção, ajudando a nutrir o intestino com lactobacilos.

CONHEÇA ALGUNS OUTROS PROBIÓTICOS:

Kefir de Água


O kefir de água é uma opção sem lactose, cultivada com água açucarada, suco natural, água de coco ou leite vegetal. Veja Aqui!!

00 Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios

Kefir de Leite


O kefir de leite deve ser cultivado apenas com o leite animal, com ele você pode produzir varias receitas saudáveis para seus filhos. Veja Aqui!!

ActivatingMilkKefirGrains_16_Process_920x613 Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios

Chucrute de Repolho

Aqui temos uma conserva de repolho maravilhosa para comer pura, como acompanhamento ou como salada. Veja Aqui!!

66 Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios

Veja Também: Posso Comer os Grãos de Kefir?

Veja Também: Como Adaptar Kefir


Tags:Kefir para Crianças: Como Consumir e Quais os Benefícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.