Kefir

Kefir Contra Indicações

Veja Também: COMO FAZER CHUCRUTE DE REPOLHO 

Kefir Contra Indicações
Apesar de não haver contra indicação formal para o consumir o kefir, a fermentação do kefir leva à uma pequena produção de álcool e por isso pode acabar sendo prejudicial para algumas pessoas. Hoje eu vou citar alguns casos de contra indicações ao consumir o kefir, seja o kefir de água ou kefir de leite. Lembrando que nenhuma informação aqui neste artigo, substitui as informações passadas por um profissional da área. Kefir Contra Indicações

Kefir Contra Indicações

O que é Kefir:
O kefir é um produto feito através da fermentação do leite animal. Ele contém bactérias e leveduras, seu efeito no leite resulta na produção de enzimas e substâncias químicas que afetam a maneira como o alimento é digerido. Trata-se de um probiótico, ou seja, uma colônia de microrganismos que trazem diversos benefícios, com valor nutricional elevado e suas propriedades terapêuticas, antibióticas e antifúngicas.

Kefir e Suas Contra Indicações
O kefir contém naturalmente tiramina e histamina, ambas produzidas durante o processo de fermentação bacteriana. Pessoas com mastocitose e, portanto, têm que aderir estritamente a uma dieta restrita de histamina e tiramina têm que evitar o kefir.

Pessoas que tomam inibidores da monoamina oxidase para tratar a depressão também devem evitar consumir o kefir, já que o alto teor de tiramina dessa bebida fermentada pode causar picos de pressão sanguínea perigosos.

Também quem sofrem de enxaqueca aguda ou crônica devem ficar longe de beber kefir também.

Efeitos Colaterais:
O Kefir pode causar alguns efeitos colaterais como inchaço, náusea, gases, diarreia, cólicas intestinais e constipação, especialmente quando iniciamos o seu consumo pela primeira vez. Geralmente, esses efeitos passam com o uso continuo.

Existem também algumas preocupações com pessoas que estejam com o sistema imunológico enfraquecido (AIDS e outras condições) elas podem acabar tendo uma maior probabilidade de desenvolver infecções por essas bactérias ou leveduras.

Veja se você está cultivando seu kefir da maneira certa: COMO FAZER KEFIR

Quanto Consumir?
A dose certa para se consumir o kefir depende de vários fatores, como idade, saúde e várias outras condições do usuário. Até hoje não existe nenhum especificação indicada.

Benefícios do Kefir:
O kefir é muito consumido no mundo todo a anos por seus vários benefícios a saúde.

1 – Ajuda a acabar com dores de estômago
2 – Pode ser ingerido por pessoas que tenham ligeira intolerância à lactose, já que suas leveduras e bactérias consomem a lactose durante a fermentação.
3 – Acaba com diarréia causada por antibióticos.
4 – Ajuda na perda de peso.
5 – Ajuda no desempenho em exercício físicos.
6 – Ajuda na saúde óssea e colesterol alto.
7 – Também é usado para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia, incluindo problemas gástricos e intestinais e dor e inchaço dentro da boca.
9 – Equilibra a flora intestinal.
10 – Previne problemas da vesícula, rins e fígado.
11 – ajuda a equilibrar problemas do sistema nervoso, como estresse, ansiedade e depressão.

Quem DEVE EVITAR tomar Kefir de Leite:

1 – Pessoas que estão ingerindo antibióticos.
2 – Ex alcoólatra.
3 – Crianças com o sistema imunológico fraco.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com