Probióticos

Kombucha: Benefícios e Malefícios

Autor:

Kombucha: Benefícios e Malefícios

Kombucha-Beneficios-e-Maleficios Kombucha: Benefícios e Malefícios


Hoje eu vim aqui para falar um pouco sobre o kombucha beneficies e malefícios, como tomar, quanto tomar e como obter todos os benefícios desse chá milagroso. O kombucha trás com ele dezenas de benefícios, mas com o passar do tempo e um consumo extrapolante de uns tempos para cá, há relatos que algumas pessoas veem sentindo efeitos colaterais com o consumo diário do kombuchá. Então hoje resolvi tirar algumas dessas duvidas e ajudar vocês a entenderem quais o benefícios e os malefícios do kombuchá Kombucha: Benefícios e Malefícios.

A kombuchá é uma bebida probiótica obtida tradicionalmente por meio da fermentação do chá de camellia sinensis ou fusões de chás ricos em cafeinas (Chá preto e Chá verde). O kombucha é uma colonia composta por micro-organismos que juntos formam uma massa bem parecida com uma “panqueca” dando-se o nome de scoby. Quando o scoby + o açúcar + o chá se junto obtemos um liquido que damos o nome de Kombucha. O liquido obtido através dessa fermentação forma uma bebida gaseificada muito parecida com um espumante ou refrigerante. Esse chá fermentado é uma ótima bebida que proporciona uma sensação de bem-estar aliviando a congestão e trazendo uma grande saciedade.

BENEFÍCIOS
1 – Fortalece e alonga o cabelo.
2 – Reduz do estresse e é um ótimo calmante natural.
3 – Acaba com a gripe e resfriados.
4 – Ajuda a reduzir a celulite.
5 – Trás alívio da ansiedade.
6 – Melhora a força, a resistência e a recuperação em atletas.
7 – Ajuda a manter o sistema imunológico forte.
8 – Você pode usar o scoby para produzir um creme facial, o líquido pode ser usado para limpeza da casa: limpa gordura, limpa os fogões, azulejo do banheiro, janelas, cobre, etc. A camada fina do scoby pode ser usado como mascaras para o rosto – faz muito bem para a pele, se armazenadas no refrigerador podem ser usadas em quaisquer queimaduras rapidamente. Retira instantaneamente a dor da área queimada e limítrofe.
9 – O chá de Kombucha pode ser usado no lugar de vinho em molho pra salada e receitas.

MALEFÍCIOS:
Considera-se que as pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos tem maiores chances de sofrer com esses efeitos colaterais e que será apresentado com maior gravidade.

Alguns dizem que o Kombuchá trás saúde, já outros dizem que tomaram o famoso chá regularmente com intensão de perder peso e acabou no hospital com a saúde arruinada.

QUEM NÃO DEVE TOMAR:
Menores de 6 anos, mulheres que estão amamentando, alcoólatras em recuperação;
Lembrando que isso é de um modo geral, se você bebeu kombuchá na gravidez e não teve problemas isso não significa que acontecerá o mesmo com outra pessoa.
Para obter somente os benefícios consuma no máximo 300 ml de kombucha ao dia.

Veja Também: Como Fazer Kombucha e Como Tomar

Veja Também: Receitas de Kombucha


Tags:Kombucha: Benefícios e Malefícios

3 Comentários

    1. Porque você deve pedir orientações ao seu médico antes, como o kombucha é cultivado com uma grande quantidade de açúcar, mesmo ele se alimentando do açúcar as vezes pode restar uma quantidade significante para pessoas com restrições.

      1. Pode-se produzir o Kombucha com pouquíssimo açúcar, duas colheres para três litros de chá. Faço sempre assim a muito tempo e da super certo. Dessa maneira os diabeticos podem consumir e só terão benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.