Sucos, Shakes e Drinks

O que é Kombucha e Qual seus Benefícios

O que é Kombucha e Qual seus Benefícios
Você já ouviu falar em kombucha? É um delicioso chá fermentado com centenas de benefícios, a nova bebida entre os famosos vem dominando as dietas, o kombucha é uma bebida que não engorda e muito saborosa. Veja agora o que é Kombucha e qual seus benéficos. O que é Kombucha e Qual seus Benefícios

O que é Kombucha e Qual seus Benefícios

O kombucha é a nova bebida do momento, está sendo conhecida aos poucos aqui no Brasil. No lollapalooza acredite, foi uma das bebidas mais consumidas do festival, acredite se quiser essa bebida é incriável e trás com ela milhos de beneficiosos, além de muita energia.

A kombucha se pronuncia kom-bu-cha e é uma bebida probiótica milenar, já é considerada a favorita por ser um chá deliciosos com uma combinação de vários sabores. É bem docinho e lembra muito um refrigerante por causa da sua fermentação que libera algumas bolhinhas fazendo com que fique bem parecido com uma bebida gasificada.

A grande perguntá é, do que é feito o kombucha?
É uma mistura de ingredientes usando o chá preto ou verde, açúcar, água e o scoby. Resumindo é um chá fermentado, não se preocupe as bactérias se alimentação do açúcar então não irá te fazer mal.

O que é scoby?
É um tipo de panqueca formada por bactérias ou mix de leveduras, sei que parece estranho e meio nojento mais o sabor que ele propor cio fica uma delicia, eu garanto.

Qual os Benefícios da Kombucha?
É um chá fermentado rico em nutrientes, ajuda a regular e a equilibrar a flora intestinal por ser um probiótico com micro-organismos, enzimas e antioxidantes. Além de todos os benefícios o kombucha mesmo ainda não sendo algo comprovado por pesquisadores, ajuda a rejuvenescer e dar mais energia ao nosso corpo.
Uma bebida muito sabora e que não engorda, contendo apenas 30 kcal a cada 300ml, mas lembrando que nada em excesso faz bem! Então consuma apenas 300ml por dia.

E como preparar?
Bom o cultivo é bem simples mais é preciso paciência e cuidado para haver a fermentação, pode demorar de 25 a 30 dias. Se utiliza de 1 até 5 litros de água, o cultivo é bem parecido com o kefir, os utensílios tem que ser todos de plastico, os potes de vidros e o kombucha deve ser guardado em um lugar escuro sem muito calor e nem muito frio.
Mas claro, se bater aquela preguicinha você também encontra essa maravilhosa bebida já pronta em algumas lojas, o valor é meio alto mas vai de cada um. Eu particularmente prefiro produzir meu próprio kombucha.

Espero que tenham gostado! Beijão meus amores.

Veja Também: O QUE É KEFIR E QUAL SEUS BENEFÍCIOS
No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com