Kefir

Refrigerante de Kombucha

Refrigerante de Kombucha
Vamos aprender como fazer refrigerante de kombucha! Você já ouviu falar de kombucha? É uma bebida fermentada muito parecida com um refrigerante, com um sabor maravilhoso que agrada o paladas de todos, e super nutritiva. A receita é muito simples de fazer. A dica é, use e abuse, seja criativa na hora de criar combinações saborosas para seu refrigerante. A Kombucha tem quase os mesmos benefícios do kefir de água, ela ajuda a melhorar a flora intestinal, aumenta a imunidade, acelera o metabolismo etc... Essa bebida vem fazendo sucesso no mundo toda, uma bebida gasificada que ficou conheci após o seu grande consumo no lollapalooza, espero que gostem. Experimente sempre, opte por alimentos saudáveis e seja feliz com uma dieta sem restrições. Refrigerante de Kombucha

O QUE É KOMBUCHA?

É uma colonia de bactérias do bem, uma bebida fermentada a partir do chá ou infusão da fermentação, geralmente esse scoby (o nome dado a colonia de bactérias formando uma panqueca), é passado por doação ou venda. Oferecendo varias qualidades probióticas, enzimas que regulação a digestão, contém complexo de B, tudo isso a partir de uma fermentação nutritiva e refrescante.

COMO FAZER REFRIGERANTE DE KEFIR:

Retire o scoby do vidro, reserve. Coloque o scoby em outro vidro refazendo todo o processo de fermentação.
Acrescente ao liquido reservado, 500 ml de suco de fruta de sua preferencia ( se preferir coloque junto ao suco, gengibre, chia etc…).
Divida em duas garrafas pet, tampe e guarde em um lugar escuro, não muito quente e nem muito frio para que possa ser feito o processo de carbonatação.
Espere 48 horas, leve para gelar.
Está pronto!
Abra com cuidado.

Veja Também: O QUE É KOMBUCHA 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com