Verduras

Bolinho de Chuchu Assado

Bolinho de Chuchu Assado
Se você cansou de comer chuchu cozido, vai adorar essa receita de [b]bolinho de chuchu.[/b] Só antes vou lhe avisar uma coisa, eu não sei bem o que você esperava encontrar nesta[b] receita de bolinho de chuchu assado,[/b] mas continue aqui comigo que você não irá se arrepender. Eu sou do tipo de pessoa que ama receita simples, rápida e com poucos ingredientes. Esse[b] bolinho de chuchu assado[/b] se encaixa certinho em todas as opções. É um bolinho sem óleo, sem farinha e sem glúten! Também é low carb, diet e fit acredita? Você pode servi-lo no jantar, almoço, nos lanches intermediários ou até mesmo come-lo no café da manhã. Eu simplesmente peguei minha receita de bolinho de batata doce, adaptei, retirei alguns ingredientes e “voa lá”. Surgiu esse [b]bolinho de chuchu assado[/b] maravilhoso. Com uma massa leve, fofinha e com um sabor surpreende. Não importa se você faz dieta ou não, o[b] bolinho de chuchu assado[/b] é uma opção de lanche saudável para qualquer um a qualquer idade.[b] Bolinho de Chuchu Assado [/b]
Ingredients
Instructions

Veja Também: CHUCHU GRATINADO

Bolinho de Chuchu Assado

Ingredientes
3 chuchus pequenos
2 ovos
1/2 xícara de farinha de linhaça (ou outra de sua preferencia)
1 colher (chá) de fermento em pó
Sal a gosto
Temperos a gosto


Modo de Preparo
1 – Descasque o chuchus, lave bem e leve para cozinhar.
DICA: Cozinhe até que fiquem bem macio.
Bolinho de Chuchu Assado
2 – Escorra toda a água, amasse bem e adicione os ovos. Bata ligeiramente para que tudo fique bem homogêneo.
DICA: Se preferir bata no liquidificador.
3 – Adicione o sal, os temperos e a farinha, misture até que tudo vire uma massa bem homogênea. Por ultimo acrescente o fermento e misture lentamente.

Bolinho de Chuchu Assado
DICA: Adicione queijo ralado ou mussarela se desejar, o gosto fica incrível. Se quiser que sua receita renda mais, adicione 1 xícara de farinha de linhaça ao invés de 1/2.
4 – Unte forminha ou use forminhas de silicone. Leve para assar na airfryer ou no forno até dourar. Pode demorar cerca de 10 minutos a 180° graus na airfryer. Ou 25 minutos a 180° graus no forno.
Bolinho de Chuchu Assado

5 – Desenforme e sirva!! Ficam simplesmente delicioso.

Veja Também: BRIGADEIRO DE CHUCHU

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *