Saladas e Acompanhamentos

Como Cozinhar Legumes no Microondas

Como Cozinhar Legumes no Microondas
Legumes no microondas em 3 minutos! Hoje vou passar muito mais do que uma simples receita, irei ensinar vocês como cozinhar legumes no microondas. Uma dica para VIDA!!! Você é dessas que usa o microondas só pra esquentar o leite e a água?! Pois saiba que ele tem infinitas utilidades, inclusive cozinhar os legumes, ainda mantendo todos os benefícios. Eu percebi que perdia um tempão até colocar água pra ferver, esperar cozinhar. Fora a louça suja e bagunça na cozinha. Mas agora não tem desculpa! É muito rápido e prático! Sabe aqueles saquinhos que podem ir no microondas? É nele que você vai colocar os legumes! Da pra fazer com batata, aipim, brócolis, cenoura, couve-flor... Porém cada um tem o seu tempo de cozimento. Essa dica de como cozinhar legumes no microondas, irá servir para quando acabar o gás, quando estiver mudando de casa (é só ligar o microondas na tomada) ou até mesmo para quem mora sozinho. Aprender como cozinhar legumes no microondas pode ser muito útil em algum momento da sua vida, acredite. Os legumes ficam super macios e deliciosos para matar a fome e manter a dieta intacta. Como Cozinhar Legumes no Microondas

Como Cozinhar Legumes no Microondas

Ingredientes

1 abobrinha pequena
1 cenoura grande
1/2 brócolis
Milhos pequeno (opcional)
Sal a gosto

Modo de Preparo

1 – Lave e higienize os legumes.
2 – Seque bem e coloque os legumes dentro de um saco plastico que possa ir ao microondas, ou dentro de uma vasilha com tampa própria para cozimento em microondas, ou em um travessa de vidro vedada com plástico filme.
3 – Adicione sal, feche ou tampe, faça pequenos furo com uma faca e leve ao microondas por 2-3 minutos.
Dica: Pode depender da potencia do seu microondas, o meu não precisou mais do que 3 minutos.
4 – Depois é só tirar do microondas, esperar amornar e abrir.
Dica: Não fique com a cara sobre o plastico, o ar quente pode acabar te machucando.
5 – Tempere como preferir e pronto. Sirva cozido ou leve para saltear em um frigideira com manteiga. Fica delicioso!

Benefícios da Abobrinha

1 – Melhora a digestão;
2 – Melhora a saúde ocular
3 – Reduz os níveis de açúcar no sangue;

Benefícios da Cenoura

1 – As cenouras são uma excelente fonte de vitamina A na forma de beta-caroteno. Eles também são uma boa fonte de várias vitaminas B, bem como vitamina K e potássio
2 – Ingestão de cenouras está associada a um risco reduzido de câncer e doenças cardíacas, além de melhorar a saúde dos olhos. Além disso, este vegetal pode ser um componente valioso de uma dieta de perda de peso eficaz.

Benefícios do Brócolis

1 – Brócolis é uma rica fonte de múltiplas vitaminas, minerais e fibras. O brócolis é uma adição saudável à sua dieta, seja ela cozida ou crua.

Veja Também: COMO FAZER LEGUMES SALTEADOS

Veja Também: MERLUZA COM LEGUMES


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com