Low Carb

Canjica Low Carb SEM Milho

Canjica Low Carb SEM Milho
Não precisa ser mês de junho para comer uma deliciosa canjica, ela só precisa ser saudável e gostosa. Por essa razão, decidi preparar uma canjica low carb para começar bem essa semana. Sabe como é né? Foco é foco, nesse momento até canjica sem milho agente inventa. O mas legal dessa receita de canjica low carb, é que você pode substituir o amendoim por: macadâmia, castanha de caju, avelã ou castanha do pará. Assim é só você usar o que estiver disponível em sua dispensa, ou comprar o que for mais acessível ao seu bolso. Uma coisa eu garanto, não existe canjica low carb melhor que essa! Uma canjica que vai saciar sua vontade de comer doce, é vegana, fit, funcional, nutritiva e pra lá de apetitosa. Com um passo a passo muito simples e levando poucos ingredientes, não existe desculpas para não testar e saborear essa sobremesa de baixo carboidrato. Tá esperando o que para aprender, como fazer canjica low carb SEM MILHO! Quando der a primeira colherada, tenho certeza que vai amar a cremosidade e o sabor estupendo dessa gostosura.Canjica Low Carb SEM Milho

Veja Também: BRIGADEIRO LOW CARB

Canjica Low Carb SEM Milho

Ingredientes
100 g de amendoim torrado sem pele
200 g de coco ralado (de preferencia in natura)
800 ml de leite vegetal
1/4 copo de adoçante xilitol
1 colher (chá) de goma xantana
Canela a gosto
1/2 colher (chá) de gengibre em pó opcional

Modo de preparo
Em uma panela grande, despeje 600 ml do leite vegetal.
Leve ao fogo médio e adicione o coco ralado, a canela, gengibre e o xilitol.
Canjica Low Carb
Mexer de vez em quando para não queimar.
Enquanto isso, bata no liquidificador os outros 200 ml de leite, junte a goma xantana, e bata até que forme uma mistura espessa.
Canjica Low Carb
Transfira essa mistura do liquidificador para a panela, e continue mexendo até encorpar o caldo, coloque o amendoim e desligue o fogo.
Sirva quente ou gelado, como desejar.
Decorar com canela em pó ou xerém de amendoim (amendoim triturado).
Substituições: Pode ser usado o leite de coco, de castanhas, de aveia ou de soja. O amendoim pode ser substituído por castanhas, avelã ou macadâmia. O adoçante pode ser substituído por outro de sua preferencia, ou até mesmo açúcar! Lembrando que toda substituição mudará o sabor e as calorias da receita.

LEITE DE COCO CASEIRO

Canjica Low Carb
Vou aproveitar e compartilhar com vocês como eu faço meu leite de coco caseiro! É bem fácil e rápido! VEJA A RECEITA AQUI

Veja Também: DANONINHO LOW CARB

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com