Kefir é Low Carb: Saiba como Incluir na Dieta

Informação Geral
Preparação | minutos |
Serve | porções |
Sugestão | |
Cozinha | |
Dificuldade |
* Algumas informações podem ser aproximadas.
Navegue pela receita
Receita de Kefir é Low Carb: Saiba como Incluir na Dieta
Há muitas duvidas se o kefir é low carb ou não, pra quem ainda não sabe o iogurte de kefir é sim liberado na dieta low carb, mas saiba como inclui-lo na sua dieta e como inclui-lo sem prejudicar na sua perda de peso. Saiba como os alimentos fermentados podem ser um aliado na hora do emagrecimento Kefir é Low Carb: Saiba como Incluir na Dieta.
Kefir é Low Carb: Saiba como Incluir na Dieta
Kefir é Low Carb?
Sim! Mas tudo vai depender de sua fermentação. Uma das maravilhas do processo de fermentação é que ele realmente reduz a porcentagem de carboidratos dos alimentos que você está fermentando.
Quando ocorre essa fermentação, as bactérias se alimentam dos carboidratos ali presentes no alimento.
Ex: Ao se fazer o pão de fermento, a comida é a farinha. Ao se fermentar o chucrute, as bactérias se alimentam dos carboidratos do repolho. Ao se fazer o kombucha, as bactérias se alimentam do açúcar. E assim por diante.
Veja também: COMO FAZER CHUCRUTE DE REPOLHO
Ao se fermentar o iogurte, as bactérias se alimentam naturalmente da lactose (carboidrato) do leite.
Na fermentação, os açúcares e amidos são a principalmente fonte de alimento para as culturas de bactérias, eles convertidos em ácido lático, dióxido de carbono e mais bactérias. Depois do processo de fermentação há uma diminuição nos níveis de carboidratos.
É difícil saber exatamente qual a contagem de carboidratos em um alimento fermentado. No entanto para saber mais o menos a quantidade de carboidratos encontrados em um alimento fermentado, quanto maior o tempo de fermentação, mais azedo será o alimento e menor a será a quantidade de carboidratos.
Então, se você controlar o tempo de fermentação, você controla os carboidratos encontrados nos alimentos fermentados e, dessa forma, você pode ingerir pouco carboidrato e desfrutar de muitos alimentos fermentados.
Procure combinar seu iogurte de kefir com frutas permitidas na low carb, castanhas entre outros alimentos com baixo carboidrato.
MAIS INFORMAÇÕES:
Uma xícara de leite integral tem 11,7 gramas de carboidratos, quando fermentado o leite de keifir cai para 9 gramas de carboidratos. Um iogurte grego (kefir dessorado) feito com 1 xícara de leite de kefir terá apenas 6 carboidratos.
Veja: COMO DESSORAR O KEFIR
O QUE É KEFIR:
É um leite cultivado a partir de uma cultura de bactérias, originário da região montanhosa do Cáucaso da Eurásia. É um dos mais antigos produtos lácteos fermentados cultivados já conhecido. Kefir é um probiótico, o que significa que repõe sua flora intestinal com bactérias benéficas. É fácil, barato e bem simples de se fazer em casa.
BENEFÍCIOS DO KEFIR:
Ajuda a regular a flora intestinal, e a curar vários outros problemas digestivos. É digerível por pessoas com intolerância à lactose. Ajuda a saciar a fome, a dar energia ao corpo a a aumentar nossa imunidade.
COMO USAR O KEFIR NA LOW CARB?
Pode ser feito iogurte, iogurte grego, manteiga, molho para saladas e carnes, vitaminas, sorvete entre varias outras receitas. Use e abuse da sua criatividade.
Veja Também: Como Fazer Chucrute de Repolho
Veja Também: Kefir ou Iogurte: Qual a Diferença?