Kefir na Gravidez: Benefícios e Riscos
Como já estamos cansados de saber o kefir ajuda a regular o intestino, aumenta a nossa imunidade, previne varias doenças e ainda tem um sabor maravilhoso, certo? Mas será que podemos tomar kefir na gravidez.
A resposta é simples, podemos sim. Na verdade até devemos. Existem vários relatos comprovados por mamãe que consumiram o kefir durante sua gravidez, que dizem ter uma grande melhora em vários sentidos durante a gestação.
BENEFÍCIOS DO KEFIR NA GRAVIDEZ:
1 – Protege contra infecções;
2 – Ajuda a controlar náuseas e vômitos na gravidez;
3 – Previne diarreias;
4 – Previne prisão de ventre;
5 – Aumenta a imunidade da mamãe e no neném;
6 – O kefir é rico em vitaminas e nutrientes essenciais na formação do bebê;
7 – Ajuda a reduzir as cólicas no bebê;
8 – Reduz alergias;
9 – Fico em ácido fólico, essa vitamina ajuda no desenvolvimento do bebê;
10 – Ajuda a previne e a curar anemia;
11 – Controla o nível de açúcar no sangue, podendo prevenir a diabetes;
[adinserter block=”1″]
Bom agora que você já sabe o quando é bom o kefir para você nova mamão e para o seu bebê, que tal aprender como fazer iogurte de kefir?
Clique na foto para ver a receita
RISCO DO KEFIR:
Como o kefir é um alimento natural e orgânico, não é de se surpreender que não haja efeitos colaterais que causem risco a nossa saúde. Mas se você é intolerante a lactose, antes de consumir procure um médico. E claro se você é um ex alcoólatra, pode ser que não seja recomendado o seu consumo, o kefir de pois de uma longa fermentação produz um pequeno teor de álcool podendo causar uma recaída.
Efeitos colaterais como: Azia, diarréia e pequenas dores de cabeça, podem ser considerados comuns quando você começa a consumir kefir em uma grande quantidade ou pela primeira vez.
PORQUE TOMAR KEFIR NA GRAVIDEZ E NA AMAMENTAÇÃO?
Especialistas dizem que o kefir surpreende quando se trata de prevenir e curar doenças. Recomenda-se que mulheres gravidas consumam regularmente 300 ml de iogurte de kefir, para que o alto risco de passar infecções ao bebê tanto na gravidez quanto na amamentação diminua em até 95%.
Para concluir, vamos entender que o kefir é uma bebida de saúde que não foi quimicamente produzida, tornando-se muito mais segura ao nosso organismo. Nas palavras da organização nacional do Kefir, o kefir não é apenas um probiótico considerado seguro somente para as mulheres, mas sim recomendado para todos (animais, crianças, idosos, homens). Principalmente para mulheres grávidas que podem absorver todos os nutrientes oferecidos pelo kefir de leite.
No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.