Kefir

Como Doar Kefir: O Guia Completo

Como Doar Kefir: O Guia Completo
Muitas pessoas tem duvidas de como doar kefir e de como enviar pelos correios, hoje vou mostrar como embalar a doação do kefir para enviar pelos correios, de uma maneira bem simples e fácil sem deixar que os grãos morram. Como Doar Kefir: O Guia Completo

Como Doar Kefir: O Guia Completo

O QUE É KEFIR:
É um leite fermentado semelhante no sabor e na textura do “iogurte”, meio cremoso e picante, rico em cálcio, proteína, fósforo, magnésio e vitaminas A, B2, B12, K e D. O kefir é um probiotico, e os probióticos são bactérias vivas e cultivadas que ajudam na limpeza do trato intestinal, estimulando o sistema imunológico e promovendo um equilíbrio geral na nosa saúde.

COMO CONSEGUIR UMA DOAÇÃO DE KEFIR?
O kefir é uma cultura de bacterias que vem sendo passada de geração em geração, se você está a procura desse probiotico o bem, pode encontrar por meio de doação ou comprando pela internet.
Mas você deve estar se perguntando, doação? Será que é seguro? O kefir pode vir contaminado? Ele se multiplica muito rápido?

Sim meus amores, é super seguro conseguir o kefir por meio de doação, primeiro porque ele se multiplica muito rápido, então não tem como conseguir guardar tanto em casa, segundo que se o grãos estiverem doentes eles não fermentaram, então você não conseguirá fazer o iogurte de kefir.

Sim e não, o kefir pode estar morto e não contaminado, e se isso acontecer o cheiro será horrivel, vejo neste artigo: COMO SABER SE O KEFIR ESTÁ MORTO

Sim, ele se multiplica muuuuito rápido. Vai depender muito da sua colonia, a minha se multiplica 1 colher de sopa a cada 2 trocas.

COMO DOAR KEFIR?
Agora se você está querendo saber como doar o seu kefir, vou ensinar 3 maneiras.

1 – CONGELADO
Está opção é para quem pretende guardar os grãos e doar mais pra frente, você deve pegar 1 colher de sopa de grãos de kefir, colocar dentro de um saquinho ou copinho com tampa. Adicione um pouquinho de leite, coisa minima. Leve ao congelador e pronto, depois é só doar congelado e a pessoa que receber a doação deve seguir as instruções de descongelamento. VEJA COMO DESCONGELAR O KEFIR

2 – COMUM
Está opção é para quem pretende doar para algum vizinho, ou algum parente próximo, deve ser feita para ser deslocada por pouco tempo. Coloque 1 colher de sopa de grãos de kefir dentro de um pote ou saquinho, adicione 50 ml de leite integral. Prontinho!! Se preferir adicione um pouco de leite em pó, assim ele aguentará uma distancia maior.

3 – DESIDRATADO
Bom, para desidratar os grãos você terá que ter uma maquina de desidratar ou fazer uma. No meu caso eu montei a minha própria. Desidrate 1 colher de sopa de grãos de kefir, coloque dentro de um saquinho com lacre, retire todo o ar, lacre bem. Depois é só colar dentro de uma carta e enviar pelo correio. Essa opção, os grãos de kefir duraram por tempo indeterminado, depois é só reativar.

VEJA COMO REATIVAR O KEFIR DESIDRATADO

Espero ter ajudado, duvidas é só deixar nos comentarios.

Veja Também: KEFIR COM LEITE VEGETAL 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com