Kefir

Kefir Talhado

Veja Também: BANHA DE PORCO FAZ MAL?

Kefir Talhado

Rating 

Hoje estou aqui para tirar mais uma duvida sobre kefir, e a pergunta de hoje é kefir talhado é normal? Será que o kefir talhado significa que ele está morrendo ou não não está fermentando direito? Fique tranquilo, se seu kefir talhou é super norma, pode continuar tomando seu iogurte normalmente, o kefir talhado pode ser por vários fatores mas ele ainda está saudável! Continue lendo o artigo e descubra porque você está com o kefir talhado. Kefir Talha/do

Kefir Talhado, o que aconteceu? 

Bom para começar, fiquem despreocupado o kefir talhado não significa que os grãos estão morrendo ou que está contaminado. É normal que com uma quantidade maior de grãos ou com a mudança de clima o kefir talhe as vezes, ele vai separar o soro do leite, as vezes os grãos sobem as vezes não, mas não se preocupe ele ainda está saudável e ainda contém todos os seus beneficiosos.

VERIFIQUE:

1° – Verifique se a quantidade de grãos está correta para a quantidade de leite (1 colher de sopa para 500ml de leite ou 1 colher de chá para cada 250 ml de leite). Lembrando que o leite tem que ser de origem animal e sempre integral, se você estiver utilizando outro leite os seus grãos de kefir com o tempo vão morrer, pois o kefir de leite precisa de lactose para se alimentar, então se quiser usar outro leite (vegetal, semi desnatado, sem lactose ou desnatado) utilize metade do leite animal e metade do leite que desejar (mesmo assim não ficará grosso igual ao iogurte) ou opte por usar o kefir de água (tibico).

2° – Verifique também a temperatura do ambiente, se o tempo estiver muito quente o seu kefir pode acabar talhando, ai é só aumentar a quantidade de leite.

3° – Se nada disso resolver, diminuía a quantidade de horas que está sendo feita a fermentação, deixe por 12 horas, assim seu kefir não irá talhar.

4° – O kefir talhado não significa que ele está ruim ou algo do tipo, é só misturar bem antes de coar e está tudo certo.

BENEFÍCIOS DO KEFIR DE LEITE:

Ajuda a curar doenças do intestino inflamado (gastrite, refluxo etc…)
Regula o intestino
Ajuda a curar a cândida
Aumenta sua imunidade
E varios outros beneficios….

Veja Também: RECEITAS COM KEFIR DE LEITE 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

8 Comments

  1. Meu Kefir, de uns tempos para cá, começou a produzir um soro esbranquiçado. Antes, o soro produzido por ele era levemente amarelado. Será que isso aconteceu porque, em algumas ocasiões, usei leite longa vida desnatado? Será que a alteração da cor do soro significa que algumas variedades de bactérias que formam o Kefir morreram, enquanto outras permaneceram ativas?

    1. O kefir produz um liquido branco e grosso idêntico a um iogurte natural, quando você coloca ele para fermentar com algum leite sem lactose, com pouco lactose ou com muitos grãos para pouco leite, ele pode sim acabar morrendo. Olhe os grãos e não o liquido, se alguns grãos estiverem amarelados ou rosa é porque estão mortos. O melhor é jogar fora para não correr o risco de perder todos os grãos. Eu aconselho sempre congelar uma pequena porção de grãos de kefir para que se caso o seus morram, você tenha um pouco de reserva para cultivar novamente. Veja como congelar: https://receitanatureba.com/como-congelar-o-kefir-de-leite-e-de-agua-dar-um-tempo/

  2. Minha mae achou q o dela esta morrendo, ela disse q ele ficou mais ralo e q o cheiro mudou, mas todos estao branquinhos e talha o leite. Um kefir saudavel tem q cheiro? Ou kefir nao tem cheiro?

    1. Ele tem cheiro sim, quando o dia está muito quente o kefir chegar a ficar com um cheiro tipo de “chulé”. kk É normal.

  3. Meu kefir depois que descongelei não está mais babando, mas produz o iogurte e o soro normalmente, ele não está totalmente branco e o cheiro parece de queijo isso é normal ?

  4. Esse kefir talhado é uma ótima fonte de “coalhada fresca”.
    • separe a colônia da soloção formada, com uma peneira que não seja muito fina; jogue tudo em uma tigela plástica ou de vidro;
    • guarde os “bichinhos” como de costume, se não for preparar mais;
    • filtre tudo com um pano ou coador de pano para café; (eu deixo da noite para o dia seguinte – umas 10 a 12 horas);
    • como eu não sei o que fazer com o soro, eu o desprezo…
    • aquela “papa” que sobra pode ser consumida com açúcar, adoçante, mel ou mesmo sal, azeite e orégano ou ervas finas.

    Show de bola!

    1. Essa coalhada, nós conhecemos como kefir dessorado. Uso para fazer iogurte grego, cream cheese, patê etc… o soro de modo algum deve ser descartado. Ele é uma ótima fonte de vitamina e proteína! Você pode usa-lo para fazer sorvete, gelatina, bater com sucos ou vitaminas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com