Kefir

Whey Protein de Kefir

Veja Também: IOGURTE DE KEFIR COM SUCO EM PÓ

Whey Protein de Kefir
Que tal aprender como fazer whey protein de kefir? É isso mesmo, essa vitamina de kefir feita com o soro do kefir (soro do leite) é chamada de whey protein, rica em nutriente, vitaminas e proteína. Mas que fique claro, o whey protein de kefir (soro do kefir) não substitui completamente o whey protein mas para quem quer uma opção saudável e mais barata o whey protein de kefir ajudará sim com seus objetivos seja ele de emagrecimento, hipertrofia ou etc... Uma receita fácil, simples e rápida de fazer com o sabor idêntico ao yakulto. O soro do kefir contém baixa caloria, vem com todos os benefícios do kefir de leite e ainda ajuda na luta contra a perda de peso. Whey Protein de Kefir
INGREDIENTES
  • 200 ml de soro de kefir
  • 100 ml de leite
  • Adoçante Natural (opcional)
  • Sabor opcional (Suco natural de fruta, suco em pó ou banilha)
PREPARO
  1. É só misturar o soro já gelado com o leite também gelado. Pode ser leite integral, desnatado ou vegetal.
  2. Misture bem, adicione o adoçante e o sabor de sua preferencia. A quantidade do sabor também é opcional.
  3. Misture novamente, agora é só servir.
  4. OBS: O Whey de Kefir já é apenas o soro o restante é para dar um sabor ao seu "shake".
  5. DICA 1: A proporção de leite e de soro você pode diminuir um e aumentar o outro, fica a seu gosto.
  6. DICA 2: Aqui em casa eu uso apenas 50 ml de leite desnatado para fazer o whey protein de kefir. O sabor pode ser usado frutas batidas, suco de alguma fruta, suco em pó (assim não seré tão saudável) usar cerca de 20 a 50 ml do sabor, se for suco em pó usar uma colher de chá. Se for usar essência de baunilha coloque 1 colher de sopa cheia de essência de baunilha.

Aprenda como conseguir o SORO do Kefir 

SAIBA MAIS SOBRE Whey Protein de Kefir

Agora vamos entender um pouco sobre as diferenças do whey protein e o soro do keifr . O Whey é parte da proteína extraída do soro do leite já o soro que sobra da fermentação do kefir contem proteína mas sua concentração é mais baixa do que a do whey protein. Para entender melhor vamos fazer uma comparação simples.

Seria necessário consumir 1 litro de soro kefir para atingir 1 scoop de 25g de whey protein , mas mesmo assim sua absorção não seria igua. O soro do kefir é a proteína do leite misturada com carboidratos e gorduras, o que torna a absorção mais lenta. Já o whey protein, possui a proteína isolada do soro do leite, que proporciona uma síntese muscular superior, isso significa uma recuperação do muscular mais rapidamente.

Bom, mas o soro do kefir é uma ótima fonte de nutrientes, contendo cálcio, fósforo, proteínas, vitaminas b12 e b2 entre outros, ajuda sim na recuperação do músculo além de ser uma estratégia barata para manter o sistema imunológico fortalecido e com “quase” os mesmos benefícios do whey protein! Basta ter uma regularidade de cerca de 100 ml por dia que a bebida fica ainda mais eficiente.

Na MINHA opinião, não resta dúvidas de que o kefir é uma ótima bebida nutritiva, não só para quem treina e está em busca da visamos hipertrofia mas também para quem quer ter uma vida saudável. Porque o intestino estando em boas condições que é o fundamental para melhorar a absorção dos nutrientes, não é mesmo? Então se você não não liga por resultados mais lentos ou não está em busca de ser um fisioculturista, o whey protein pode sim ser substituído pelo whey protein de kefir (soro do kefir de leite).

Veja Também: MARMITAS LOW CARB 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com