Low Carb

Almôndega Low Carb

Receita de Almôndega Low Carb
As almôndegas são uns pratos muito consumidos na culinária italiana e muito querido no Brasil, principalmente em reuniões de família, acompanhadas de uma bela macarronada. Mas, se você segue uma dieta/reeducação alimentar, ou um estilo de vida paleo ou low carb, já está ciente que terá que evitar o consumo de carboidratos em excesso. As almôndegas dependendo do modo de preparo a receita podem levar farinha de trigo. Hoje vou ensinar como fazer almondega low carb, sem farinha, sem glúten e super proteicas. A almondega low carb fica extremamente suculenta, saborosa e é um acompanhamento muito fácil de preparar. Se preferir, você também pode optar por rechear com opções low carb como requeijão, queijos, bacon, palmito, azeitonas ou outras opções deliciosas. A almondega low carb é feita com carne moída, porém você também pode fazer sua versão com frango moído, fica fit e saudável. E para quem gosta de servi-las com macarronada, nada melhor que um macarronada de abobrinha com um diferencial delicioso: almôndegas! O melhor de tudo é que se trata de uma receita rápida e prática, que pode ser congelada e requentada somente na hora de consumir. Confira a receita, e bom apetite! Almôndega Low Carb

Almôndega Low Carb

Ingredientes
200 gramas de carne moída (uso patinho)
Temperos a gosto
Sal a gosto
Salsinha picadinha a gosto
Cubos de queijo a gosto

Modo de Preparo
1 – Tempere a carne moída da sua preferência. Uso alho amassado, sal, salsinha, pimenta do reino moída na hora e cominho em pó.
2 – Misture bem amassando a carne fortemente com as mãos.
Almondegas Low Carb
3 – Pegue pequenas porções e molde em bolinhas. Para que sua almondega fique bem firme, passe a bolinha de uma mão para outra, isso deixará a carne mais firme.
4 – Para rechear basta abri-las na palma da mão, colocar o cubos de queijo e fechar moldando em formato de bolinhos novamente. , faça as bolinhas de carne e
Almondegas Low Carb
5 – Coloque-as dentro de uma forma untada, regue azeite ou pincele manteiga derretida. Salpique orégano.
6 – Leve para assar no forno preaquecido sem papel alumínio, asse em temperatura média até dourar, pode demorar cerca de 30-40 minutos. Fique de olho, não pode assar demais senão as almôndegas ficam muitos secas.
6 – Se preferir assar na Airfryer pré aquecida por 10 minutos a 180 graus e deixe lá até dourarem. Pode demorar aproximadamente 20 minutos.
7 – Depois é só servir. Se for congela-las, congele sem assar.

MACARRÃO DE ABOBRINHA

Almondegas Low Carb
Simples, gostoso e não irá atrapalhar sua dieta para emagrecer. VEJA A RECEITA

Veja Também: COMO FAZER CARNE DE JACA

Veja Também:CARNE DE PANELA COM LEGUMES NA PANELA DE PRESSÃO


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com