Bolos e Tortas

Bolo de Morango Fit

Receita de Bolo de Morango Fit
Quem diria em, sim é possível fazer um bolo de morango fit! Nesta semana meu marido me trouxe quatro caixas de morangos orgânicos, estavam tão lindos e fresquinhos, entretanto se eu não fizesse algo com eles, iria os perder logo, logo. Alguns dias atrás aqui no blog, uma seguidora tinha-me pedido uma receita de bolo de morango fit, mas como eu ainda não tinha testado nenhuma, decidi então usar meus morangos para criar algo novo. Como todos sabem o bolo de morango é a pedida tradicional de muitas pessoas para festas de casamento, aniversário ou chá de bebê. E não é para menos, já que obviamente é muito delicioso. No entanto, esse tipo de bolo geralmente vem acompanhado de chantili, merengues, cremes, coberturas de chocolate e outros acompanhamentos cheios de açúcar, que com certeza devem ser evitados por quem quer emagrecer ou levar um estilo de vida saudável. No entanto, eu descobri como fazer bolo de morango fit, com ingredientes que sejam mais light e saudável, uma versão simples, sem cobertura doce ou recheio enjoativo, sem exagerar na quantidade de gorduras e calorias, a opção perfeita para sua dieta! O bolo de morango fit também pode ser feito em sua versão low carb e sem glúten, e para facilitar mais a nossa vida, a massa não precisa de liquidificador e nem batedeira. Então que tal preparar essa maravilha de bolo de morango fit sem açúcar para um chá da tarde ou receber os amigos em casa? Pode servir até mesmo como uma sobremesa depois do almoço de domingo! Esse de morango fit, é sem açúcar e com iogurte, fazendo com que sua massa fique saborosa e super macia. É de deixar qualquer um com vontade de repetir. O melhor é que se pode comer sem culpa pois é de baixa caloria! Bolo de Morango Fit

Bolo de Morango Fit

Ingredientes
1 ovo
1 pote de iogurte natural (170g)
1 e 1/2 pote de farinha de aveia (use o pote de iogurte como medida)
3 colheres (sopa) de açúcar de coco (ou adoçante)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico (tipo royal)
Morangos a gosto para decorar
Raspas de limão
Suco de 1 limão opcional

Modo de Preparo
1 – Dentro de um recipiente, misture primeiramente o ovo com o iogurte.
Dica: O iogurte pode ser natural, desnatado ou até mesmo grego.
2 – Em seguida adicione o açúcar de coco, a farinha de aveia e as raspas de limão.
Bolo de Morango Fit
Dica: O açúcar de coco pode ser substituído por açúcar demerara, açúcar mascavo ou adoçante culinário. A farinha de aveia pode ser substituída por farinha de amêndoas, farinha de linhaça ou até mesmo farinha de trigo para uma versão clássica. Se desejar uma massa com um sabor marcante, agora é a hora de adicionar o suco de limão ou alguma essência de sua preferencia.
3 – Para finalizar incorpore o fermento na massa e misture deicamente.
4 – Transfira para uma forma untada e enfarinhada e decore com os morangos fatiados ao meio. Decore como preferir.
Dica: Eu particularmente peneiro adoçante sobre os morangos.
Bolo de Morango Fit
5 – Leve ao forno preaquecido por 15 minutos em fogo alto , depois mais 25 minutos em fogo médio (o tempo vária para casa fogão).!
Dica: A receita não é tão grande como os bolos tradicionais, então use uma forma média ou adapte a receita para uma versão maior.

7 SOBREMESAS FIT COM MORANGO

Bolo de Morango Fit
Se você gostou do bolo, vai amar essas outras sete opções fitness que separei para você. VEJA A RECEITA

Veja Também:BOLO DE MAÇÃ COM FARINHA DE AVEIA

Veja Também:SORVETE DE MORANGO COM IOGURTE


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com