Probióticos

Kombucha Engorda?

Kombucha Engorda? Ou Emagrece?
Muito se fala sobre os vários benefícios do kombucha, mais será que o kombucha engorda? Essa bebida probiótica se tornou muito popular nos últimos anos, mesmo sendo uma bebida milenar. Com o aumento do consumo, também veio as duvidas. Será que o kombucha engorda? Será que o kombucha emagrece? O kombucha ajuda a perder peso ou a ganhar peso? Se você consome ou quer consumir o kombucha mas também tem algumas dessas duvidas, fique tranquilo. Hoje eu irei responde-las! [b]Kombucha Engorda? [/b]
Ingredients
Instructions

Kombucha Engorda?

Você sabe o que é kombucha ou “combucha”?

Para quem ainda não conhece, o Kombucha existe há mais de 2.000 anos, é uma bebida fermentada feita a partir de bactérias e leveduras combinadas com chá preto ou verde e açúcar. Esse chá açucarado resulta-se no kombucha com a ajuda de um SCOBY – também conhecido como “colônia simbiótica de bactérias e leveduras” – que tem a aparência de uma panqueca flutuante. Exceto que é feito de bactérias vivas. É este processo de fermentação que diferencia o kombucha de outras bebidas. Uma bebida probiótica levemente fermentada e avinagrada..

Quer saber como fazer kombucha? Veja aqui: COMO FAZER KOMBUCHA EM CASA

Kombucha Engorda?

Respondendo sua duvida! O kombucha NÃO engorda, e sim Emagrece! Isso porque, a longo prazo, os probióticos presentes nessa maravilhosa bebida ajudarão a aumentar o número de bactérias benéficas no intestino, o que, por sua vez, diminui ao mesmo tempo a probabilidade das bactérias potencialmente patogênicas prosperarem.

Outro motivo seria porque as bebidas efervescentes substituem os refrigerante, ajudando assim a transição das pessoas para um estilo de vida mais saudável e consequentemente a perder peso. Mesmo o kombucha sendo produzido a partir de uma mistura de chá + açúcar, o açúcar será completamente consumido pela colônia de bactérias. Então fique tranquilo, você não consumirá todo aquele açúcar.

Entretanto o kombucha em si não faz milagres Ok? Mas é bem verdade que ele pode dar uma força para se livrar de algumas gordurinhas. Não existem nenhuma comprovação científica em relação a esse efeito direto sobre perda de peso. No entanto, existem alguns efeitos indiretos que ajudar favorecer o emagrecimento.

Por exemplo, há a recomendação de ingerir pequenas porções de kombucha em jejum, isso ajudará a estimular metabolismo e reiniciar o sistema digestivo. Isso fará com que haja um processo de queima de calorias e gorduras mais eficiente ao longo do dia.

Veja Também: RECEITA COM KOMBUCHA

Veja Também: COMO CONSEGUIR KOMBUCHA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.