Dietas e Desafios

O Que Comer no Jejum Intermitente

O Que Comer no Jejum Intermitente
Jejum intermitente é um método de emagrecimento que está tomando conta do mundo das dietas. Para praticar o jejum basta intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo aqui é fazer com que o corpo consuma os estoques de gordura que já estão em nosso organismo para que haja uma perda de massa gorda. No entanto algumas pessoas tem duvidas como: o que comer no jejum intermitente, se limão que o jejum, o que beber no jejum, o que comer após o jejum, enfim essas são algumas das perguntas que irei responder hoje. O Que Comer no Jejum Intermitente

O Que Comer no Jejum Intermitente

Primeiro eu vou falar sobre alguns protocolos do jejum intermitente.

Método 12:12

Esse é o mais rápido e mais simples de seguir. São 12 horas sem comer, depois disso se abre uma janela de 12 horas para comer saudável. Se você comer sua última refeição às 19h e tomar café da manhã na manhã seguinte às 7h, parabéns, você já é um profissional do JI.

Método 20:4

Fique sem comer durante 20 horas e permita-se uma janela de 4 horas comendo saudável. Um pouco mais complicado. Tente pratica-lo depois de praticar o metodo 12:12 por no minimo 3 semanas.

Método 16:8

Coma sua comida diária em uma janela de 8 horas e jejue pelas 16 horas restantes. Faça isso somente 2-3 por semana.

Método 5:2

Coma saudável por 5 dias da semana. Nos outros dois dias, os homens podem consumir até 600 calorias, enquanto as mulheres podem consumir até 500 calorias. Ex: De terça a sábado coma normalmente, sempre saudável! Domingo e segunda consuma apenas 500 calorias diárias.

O QUE COMER DEPOIS DO JEJUM?

1 – Recomenda-se que ao quebrar o jejum, devemos evitar alimentos ricos em carboidratos. E fazer uma alimentação rica em proteínas e nutrientes (vegetais, frutas etc…)

2 – Ao longo do seu dia, mantenha uma dieta bem equilibrada. Isso será a chave para perder peso, e manter os níveis de energia no seu corpo normalizados. “Qualquer pessoa tentando emagrecer deve se concentrar em alimentos ricos em nutrientes, como frutas, vegetais, grãos integrais, nozes, feijão, sementes, proteínas lácteas e magras”.

O que incluir:

1 – Água
2 – Carnes, Aves e Peixes
3 – Probióticos
4 – Grãos Integrais
5 – Feijão e Legumes
6 – Tubérculos
7 – Abacate
8 – Nuts (amêndoas, castanhas, avelãs )
9 – Ovos
10 – Vegetais, Frutas, Folhos e Legumes em geral

O que NÃO quebra o Jejum Intermitente?

Veja o que comer ou beber enquanto estiver em jejum!

1 – Água, Chás naturais e Café sem açúcar e sem adoçante.
2 – Limão
3 – Caldo de Ossos (RECEITA)

Obs: Vamos quebrar mitos: Frutas, nuts, bolacha de sal, enfim nada que não estiver entre as 3 opções acima será permitido enquanto estiver jejuando!

PORQUE FAZER O JEJUM INTERMITENTE?

1 – Perder gordura e peso;
2 – Para melhorar sua saúde e aumentar a longevidade;
3 – Por razões religiosas;
4 – Para testar sua “resistência mental”;

Antes de mudar a maneira de comer e alterar sua dieta de maneira significativa, fale com um profissional de saúde para garantir que seja a melhor decisão para você.

Veja Também:COMO INICIAR O JEJUM INTERMITENTE

Veja Também:O QUE COMER DEPOIS DO JEJUM INTERMITENTE


free website hit counter

4 Comentários

    1. Quebra sim! Os unicos alimentos que não quebram o jejum são: Água, Café e Chás sem açúcar e limão. A sopa de osso também não quebra o jejum, isso por causa do modo que ela é preparada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend