Dietas e Desafios

O Que Comer Depois do Jejum Intermitente

 

O Que Comer Depois do Jejum Intermitente
Uma das perguntas que vem sendo feita constantemente é o que comer depois do jejum intermitente. Bom hoje vou tirar algumas duvidas e dar algumas dicas de alimentos para se consumir no jejum intermitente e o que comer depois do jejum intermitente. Então vamos falar um pouco sobre a "dietas" ou "estilo de vida saudável" mais testados e praticados ultimamente é o jejum intermitente, resolvi testar para ver como meu corpo iria reagir. A dieta do jejum intermitente tem um cardápio bem simples, fácil e com comida de verdade, além de proporcionar uma grande perda de peso essa dieta também ajuda a melhorar muito nossa saudê, ajudando aumentar nosso sistema imunológico, melhora o bem estar físico e espiritual. O Que Comer Depois do Jejum Intermitente

 

O QUE COMER DEPOIS DO JEJUM INTERMITENTE

Se o seu foco no jejum intermitente for enegrecimento a primeira coisa que deve saber é, seu pós jejum deve ser bem maneirado e evitar alimentos ricos em carboidratos. Como ficaremos um período longo apenas ingerindo líquidos inseto de calorias, nossa insulina ficará bem baixa e para que ela não suba rapidamente, devemos evitar alimentos ricos em carboidratos. O melhor a fazer é ingerir alimentos ricos em proteínas!

Primeiro vamos entender o que é o jejum intermitente, o jejum não é uma dieta e sim um estilo de vida que você apenas muda os horários, vamos definir novos horários para fazer as refeições. Vamos apenas determinar um período que ficaremos sem comer (o período se chamará jejum) e não iremos mudar os alimentos. O jejum pode ser usado junto a qualquer outra dieta ou estrategia de emagrecimento, pode ser low carb, cetogênica, paleo, dukan, dieta dos pontos, reeducação alimentar, dieta flexível etc…

O jejum intermitente é muito utilizado para perda de gordura e ganho de massa magra.

———————————————————————

BENEFICIOSOS DO JEJUM INTERMITENTE:

  • Reduz o estresse
  • Melhora a função cardíaca
  • Ajuda a prevenir o câncer
  • Estimula o cérebro
  • Maior tolerância a glicose
  • Perda de peso
  • Paz espiritual
  • Acelera o metabolismo
  • Acera a recuperação pós treino

———————————————————————
Exemplo de Alimentos Pós Jejum Intermitente:

1 – Ovos: Comum ou Caipira
Como consumir: Omelete, na manteiga, cozido ou mexidos
Benefícios: Rico em proteínas, repleto de nutrientes. Fonte de vitaminas A, B, D e E, m antem a saudé da pele, dos olhos e dos ossos. Possui Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Manganês e Selênio.

2 – Legumes e Verduras: As melhores opções são as folhas verdes
Como consumir: Crua, no suco, salada ou com ovos.
Benefícios: Baixa proteína, rica em nutrientes gerais.

3 – Castanhas e Amendoim: Consumo moderado.
Como consumir: Cru ou como pastinha.
Benefícios: Elas repõem a quantidade do nutriente necessária para combater o envelhecimento celular causado pela formação natural de radicais livres, rica também em omega 3 e gordura boa.

4 – Frutas: As com menos carboidratos, isso significa comer as mais azedinhas.
Como consumir: De preferencia crua e pura.
Benefícios: Ricas em vitaminas e nutrientes.

5 – Carnes, Frutos do Mar e Aves em Geral: Carnes magras, aves em pele e peixes sem serem fritos.
Como consumir: Puro ou acompanhado de um omelete etc…
Beneficiosos: Rico em proteínas, vitaminas e nutrientes ao nosso corpo.

———————————————————————
OPÇÕES DE COMBINAÇÕES PARA CARDÁPIO:

REFEIÇÃO DA FOTO: Arroz de Couve Flor com cebolinha + Carne Assada com Pimentão e Brócolis

Hambúrguer caseiro + Salada Verde

Ovos Mexidos + Pão de Microondas Sem Farinha

Ovo Frito na Manteiga + Frango Desfiado com Salada Verde

Bolinhos de Carne com Queijo + Salada Verde

Sopa de Abobora com Frango

Ovos Cozidos + Filé de Frango com Rúcula e Couve Refogado

Vitamina de Morango com Kefir

Salada de frutas com Iogurte de Kefir

Wrap de Couve com Frango Desfiado + Creme de Ricota + Queijo Ralado ( é só colocar o recheio sobre uma folha de couve e enrolar)

Frango Desfiado + Brócolis refogado na Manteiga

Omelete de Legumes + 1 Fatia de Queijo

———————————————————————
Agora se você não consegue comer apenas uma dessas coisas após ter ficado horas sem comer, temos algumas opções de receitas pouco calorias e com baixo carboidrato. Clique na foto para ver a receita!

PÃO DE MICROONDAS SEM FARINHA:
Se você deseja comer um pão quentinho, a melhor opção para comer depois do jejum intermitente é um pão de microondas low carb sem farinha e com baixo carboidrato, é uma receita fácil, rápida e pouco calórica. Você pode usar como recheio: frango desfiado, ovos mexidos ou até uma queijinho branco.

Pão de Microondas Low Carb

———————————————————————

HAMBÚRGUER DE SALMÃO:
Se a sua janela do jejum intermitente abrir na hora do almoço, na hora ou jantar ou até mesmo se você preferir comer depois do jejum intermitente algo mais pesado sendo comida de verdade a melhor opção é um suculento e delicioso hambúrguer de salmão.

Hambúrguer de Salmão

———————————————————————

CREPIOCA COM AVEIA:
Essa opção para comer depois do jejum intermitente é algo fácil e bem simples de fazer, a crepioca com aveia tem menos calorias do que a crepioca tradicional feita com tapioca, a crepioca de aveia fica mais leve e crocante, a quantidade de farinha de aveia pode ser modificada conforme a sua quantidade de calorias permitidas.

Crepioca com Aveia

———————————————————————

PANQUECA SEM FARINHA:
Que tal uma panqueca sem farinha para comer depois do jejum intermitente? É uma massa sem farinha que pode ser combinada com qualquer recheio, sendo ele doce ou salgado. Exemplo de recheios: Frango desfiado, carne moída com molho de tomate, creme de ricota com rúcula picada, pasta de amendoim ou pasta de amêndoas com cacau.

Panqueca Sem Farinha

———————————————————————

MINGAU DE QUINOA
Se você preferir uma refeição mais doce para comer depois do seu jejum intermitente, o mingau de quinoa é uma opção leve, saudável e bem rápida de fazer. VOcê pode deixar seu mingau ainda mais saboroso e proteico acrescentando whey protein de cacau, de baunilha, de morango ou o sabor que preferir.

Mingau de Quinoa Low Carb

———————————————————————

PIZZA DE FRIGIDEIRA LOW CARB
Uma das minhas receitas preferidas é a pizza de frigideira low carb, é fácil de fazer, sem farinha e bem gostosa. Uma opção muito saborosa para comer depois do jejum intermitente, porque fala serio nada melhor do que uma pedaço de pizza depois de ficar horas sem comer não é mesmo?

Pizza de Frigideira Low Carb

———————————————————————

IOGURTE DE KEFIR
Uma opção saudável não só para comer depois do jejum intermitente mais também para consumir todos os dias é o iogurte de kefir. Uma bebida probiótica gostosa, com baixa lactose, poucas caloiras e muito nutritiva.

Kefir Como Fazer Iogurte

———————————————————————

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

3 Comments

  1. Gostei das dicas, sou adepta do jejum intermitente e percebi que posso emagrecer muito mais se adotar uma alimentação com menos carboidrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com