Dietas

O Que Comer Depois do Jejum Intermitente

Autor:

O Que Comer Depois do Jejum Intermitente

O Que Comer Depois do Jejum Intermitente


Uma das perguntas que vem sendo feita constantemente é o que comer depois do jejum intermitente. Bom hoje vou tirar algumas duvidas e dar algumas dicas de alimentos para se consumir no jejum intermitente e o que comer depois do jejum intermitente. Então vamos falar um pouco sobre a “dietas” ou “estilo de vida saudável” mais testados e praticados ultimamente é o jejum intermitente, resolvi testar para ver como meu corpo iria reagir. A dieta do jejum intermitente tem um cardápio bem simples, fácil e com comida de verdade, além de proporcionar uma grande perda de peso essa dieta também ajuda a melhorar muito nossa saúde, ajudando aumentar nosso sistema imunológico, melhora o bem estar físico e espiritual. O Que Comer Depois do Jejum Intermitente. O Que Comer Depois do Jejum Intermitente.

Uma das perguntas que vem sendo feita constantemente é o que comer depois do jejum intermitente. Bom hoje vou tirar algumas duvidas e dar algumas dicas de alimentos para se consumir no jejum intermitente e o que comer depois do jejum intermitente. Então vamos falar um pouco sobre a “dietas” ou “estilo de vida saudável” mais testados e praticados ultimamente é o jejum intermitente, resolvi testar para ver como meu corpo iria reagir.

dieta do jejum intermitente tem um cardápio bem simples, fácil e com comida de verdade, além de proporcionar uma grande perda de peso essa dieta também ajuda a melhorar muito nossa saudê, ajudando aumentar nosso sistema imunológico, melhora o bem estar físico e espiritual. O Que Comer Depois do Jejum Intermitente.

O QUE COMER DEPOIS DO JEJUM INTERMITENTE?

Se o seu foco no jejum intermitente para emagrecimento a primeira coisa que deve saber é, seu pós jejum deve ser bem maneirado e evitar alimentos ricos em carboidratos. Como ficaremos um período longo apenas ingerindo líquidos inseto de calorias, nossa insulina ficará bem baixa e para que ela não suba rapidamente, devemos evitar alimentos ricos em carboidratos. O melhor a fazer é ingerir alimentos ricos em proteínas!

Primeiro vamos entender o que é o jejum intermitente, o jejum não é uma dieta e sim um estilo de vida que você apenas muda os horários, vamos definir novos horários para fazer as refeições. Vamos apenas determinar um período que ficaremos sem comer (o período se chamará jejum) e não iremos mudar os alimentos. O jejum pode ser usado junto a qualquer outra dieta ou estrategia de emagrecimento, pode ser low carb, cetogênica, paleo, dukan, dieta dos pontos, reeducação alimentar, dieta flexível etc…

O jejum intermitente é muito utilizado para perda de gordura e ganho de massa magra.

BENEFICIOSOS DO JEJUM INTERMITENTE:

  • Maior tolerância a glicose
  • Perda de peso
  • Acelera o metabolismo
  • Acera a recuperação pós treino

Exemplo de Alimentos Pós Jejum Intermitente:

1 – Ovos: Comum ou Caipira
Como consumir: Omelete, na manteiga, cozido ou mexidos
Benefícios: Rico em proteínas, repleto de nutrientes. Fonte de vitaminas A, B, D e E, m antem a saúde da pele, dos olhos e dos ossos. Possui Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Manganês e Selênio.

2 – Legumes e Verduras: As melhores opções são as folhas verdes
Como consumir: Crua, no suco, salada ou com ovos.
Benefícios: Baixa proteína, rica em nutrientes gerais.

3 – Castanhas e Amendoim: Consumo moderado.
Como consumir: Cru ou como pastinha.
Benefícios: Elas repõem a quantidade do nutriente necessária para combater o envelhecimento celular causado pela formação natural de radicais livres, rica também em omega 3 e gordura boa.

4 – Frutas: As com menos carboidratos, isso significa comer as mais azedinhas.
Como consumir: De preferencia crua e pura.
Benefícios: Ricas em vitaminas e nutrientes.

5 – Carnes, Frutos do Mar e Aves em Geral: Carnes magras, aves em pele e peixes sem serem fritos.
Como consumir: Puro ou acompanhado de um omelete etc…
Beneficiosos: Rico em proteínas, vitaminas e nutrientes ao nosso corpo.

OPÇÕES DE COMBINAÇÕES PARA CARDÁPIO:

REFEIÇÃO DA FOTO: Arroz de Couve Flor com cebolinha + Carne Assada com Pimentão e Brócolis:

  • Hambúrguer caseiro + Salada Verde
  • Ovos Mexidos + Pão de Microondas Sem Farinha
  • Ovo Frito na Manteiga + Frango Desfiado com Salada Verde
  • Bolinhos de Carne com Queijo + Salada Verde
  • Sopa de Abobora com Frango
  • Ovos Cozidos + Filé de Frango com Rúcula e Couve Refogado
  • Vitamina de Morango com Kefir
  • Salada de frutas com Iogurte de Kefir
  • Wrap de Couve com Frango Desfiado + Creme de Ricota + Queijo Ralado ( é só colocar o recheio sobre uma folha de couve e enrolar)
  • Frango Desfiado + Brócolis refogado na Manteiga
  • Omelete de Legumes + 1 Fatia de Queijo

Agora se você não consegue comer apenas uma dessas coisas após ter ficado horas sem comer, temos algumas opções de receitas pouco calorias e com baixo carboidrato

HAMBÚRGUER DE SALMÃO:

Hambúrguer de Salmão
Se a sua janela do jejum intermitente abrir na hora do almoço, na hora ou jantar ou até mesmo se você preferir comer depois do jejum intermitente algo mais pesado sendo comida de verdade a melhor opção é um suculento e delicioso hambúrguer de salmão.

CREPIOCA COM AVEIA:

Crepioca com Aveia
Essa opção para comer depois do jejum intermitente é algo fácil e bem simples de fazer, a crepioca com aveia tem menos calorias do que a crepioca tradicional feita com tapioca, a crepioca de aveia fica mais leve e crocante, a quantidade de farinha de aveia pode ser modificada conforme a sua quantidade de calorias permitidas.

PANQUECA SEM FARINHA:

Panqueca Sem Farinha
Que tal uma panqueca sem farinha para comer depois do jejum intermitente? É uma massa sem farinha que pode ser combinada com qualquer recheio, sendo ele doce ou salgado. Exemplo de recheios: Frango desfiado, carne moída com molho de tomate, creme de ricota com rúcula picada, pasta de amendoim ou pasta de amêndoas com cacau.

MINGAU DE QUINOA

Mingau de Quinoa Low Carb
Se você preferir uma refeição mais doce para comer depois do seu jejum intermitente, o mingau de quinoa é uma opção leve, saudável e bem rápida de fazer. Você pode deixar seu mingau ainda mais saboroso e proteico acrescentando whey protein de cacau, de baunilha, de morango ou o sabor que preferir.

PIZZA DE FRIGIDEIRA LOW CARB

Pizza de Frigideira Low Carb
Uma das minhas receitas preferidas é a pizza de frigideira low carb, é fácil de fazer, sem farinha e bem gostosa. Uma opção muito saborosa para comer depois do jejum intermitente, porque fala serio nada melhor do que uma pedaço de pizza depois de ficar horas sem comer não é mesmo?

IOGURTE DE KEFIR

Kefir Como Fazer Iogurte
Uma opção saudável não só para comer depois do jejum intermitente mais também para consumir todos os dias é o iogurte de kefir. Uma bebida probiótica gostosa, com baixa lactose, poucas caloiras e muito nutritiva.

Veja Também: Dieta Jejum Intermitente Passo a Passo

Veja Também: Cardápio Para Dieta Jejum Intermitente

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Tags:O Que Comer Depois do Jejum Intermitente
Amanda Rocha, autora Receita Natureba.

Amanda Natureba
@amanda.natureba

"Amo cozinhar, para mim a cozinha é uma terapia.
Amo ajudar os outros, minha meta é deixar minha marca no mundo e na vida das pessoas.
O site é na verdade a minha forma de mostrar que uma alimentação saudável não precisa ser sem sabor, não é uma questão de dieta ou estética, é bem mais que isso, alimentação saudável é amor próprio, se cuidar e cuidar da saúde.
As pessoas esquecem que o nosso corpo é como uma maquina, e que da mesma maneira que temos que cuidar da nossa mente, temos que cuidar da nossa alimentação, tudo precisa estar em equilíbrio."

Amanda Rocha

16 Comments

  1. Gostei das dicas, sou adepta do jejum intermitente e percebi que posso emagrecer muito mais se adotar uma alimentação com menos carboidrato.

  2. Bom dia
    Sou iniciante Do jejum , estou começando com 16hs queria saber após completar asb16hs irei fazer a refeição, depois da refeição começo outro jejum? Vamos supor de 18hs

  3. Pretendo quebrar meu jejum antes de treinar e gostaria de saber se nesse caso, como 1 ou 2h depois eu vou treinar se posso comer de 1 a 2 fatias de pão integral com ovos ou queijo e presunto com salada? Depois do treino eu pretendo comer apenas proteína e salada.

    1. Opte pelos ovos ao invés de queijo e presunto, você precisa consumir uma proteína para quebrar o jejum e ter um bom rendimento no treino. As fatias de pão integral iram te ajudar a ter mais energia. Ótima escolha.

  4. Preciso de emagrecer.Preciso de ajuda. Vou no 2 dia do jejum.Ou seja como entre as 12 e as 8, tentando só comer coisas saudáveis. A minha dificuldade, está em abdicar do pâo integral, no cafe da manha
    Obrigada, se me puder ajudar.

    1. Não precisa retirar o pão integral, ele é rico em fibras e isso é muito bom. Mantenha uma alimentação saudável, consuma bastante água, continue fazendo o jejum mas não faça mais que 4 vezes na semana. O segredo é ter paciencia, você não engordou de um dia para o outro, então não irá emagrecer de um dia para o outro. Espero ter ajudado <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.