Kefir

Os 7 Principais Benefícios do Kefir

Os 7 Principais Benefícios do Kefir
Depois de todos os artigos que passei para vocês sobre kefir, estava faltando um dos mais importantes. Falar sobre os 7 principais benefícios do kefir, então hoje vou falar um pouco sobre os benefícios do kefir de leite, e um pouco sobre os benefícios do kefir de água. Os 7 Principais Benefícios do Kefir

Os 7 Principais Benefícios do Kefir

O que é Kefir:
O kefir é uma bebida láctea única e cultural, é um dos alimentos mais ricos em probióticos do planeta, sua fermentação tem inicio a partir dos grãos de kefir, seja de leite ou de água, que na realidade são uma combinação de bactérias e leveduras que interagem com o leite para fazer a bebida levemente fermentada que até as pessoas intolerantes à lactose podem beber. Os benefícios do kefir são incríveis para curar problemas do intestino. Seu nome vem da obra turca “keif”, que significa “boa sensação”. Existem dois tipos de grãos de kefir, o de leite e o de água.

Saiba um pouco mais sobre: TUDO SOBRE KEFIR DE LEITE ou veja TUDO SOBRE KEFIR DE ÁGUA

Benefícios do Kefir:
1 – Melhora a Digestão da Intolerância à Lactose
As boas bactérias encontradas em alguns produtos lácteos são essenciais para um corpo e intestino saudáveis. Porem, há muitas pessoas que não podem digerir algus desses laticínios. Os grãos de kefir, contém bactérias ativas que ajudam a quebrar a lactose em ácido lático, facilitando a digestão. Além disso, é encontrado uma grande variedade de cepas e nutrientes bacterianos no kefir, que ajudam a remover quase toda a lactose do leite.
Se você teve intolerância à lactose , comece colocando uma pequena gota do kefir no interior do seu braço ou pulso e deixe secar. Então espere 24 horas e veja se você tem alguma irritação ou reação alérgica ou adicione algumas gotas em sua comida e veja se você tem alguma reação. Se não houver reação alérgica, aumente a quantidade aos pouco até ter certeza de que não haverá problemas.

2 – Ajuda a Aumentar a Imunidade
Existem muitos compostos e nutrientes, como a biotina e o folato no kefir , esses nutrientes ajudam a impulsionar o sistema imunológico e a proteger nossas células. O kefir também é rico em probióticos, tendo entre eles o “Lactobacillus Kefiri” , que nos a defende contra bactérias nocivas, como salmonela e E. Coli . Esta cepa bacteriana, juntamente com os vários outros punhados, ajuda a modular o sistema imunológico e inibe o crescimento de muitas outras bactérias predadoras.

3 – Regula a flora intestinar, ajuda pessoas que sofrem com problemas digestivos, previne inflamações intestinas,reduz a flatulência e o inchaço. É ideal para quem tem prisão de ventre.

4 – Controla de Peso
Uma xícara de iogurte de kefir de leite contém 150 calorias sendo apenas 8 g de gordura. Pesquisadores da “Curtin University”, na Austrália, descobriram que consumindo cinco porções diárias de iogurte de kefir, junto a uma dieta de baixa caloria, era possível perder gordura da barriga.

5 – Aumenta a densidade Óssea (diminuindo riscos de osteoporose)
O kefir de leite contém altas quantidades de cálcio que podem ser facilmente absorvidas pelo nosso corpo, pois a falta de cálcio pode causar a osteoporose.

6 – Ajuda a diminui o LDL, colesterol ruim, por conta da niacina (vitamina B3).

7 – Previne e mata o Fungo da Cândida.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com