Massas, Panquecas

Panqueca com Farinha Integral

Autor:

Receita de Panqueca com Farinha Integral

Preparo: 5 minutos
Preparação: 10 minutos
Rendimento: 7 porções
Aproximadamente 87 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira

Panqueca com Farinha Integral


Com essa nossa rotina de hoje sempre optamos pelo que é mais fácil e prático. Com a tentação dos fast-food por todos os lados, esta cada vez mais difícil de se manter dentro da dieta. Bom, mas tudo é questão de saber se organizar! Por isso, hoje irei ensinar como fazer panqueca com massa integral! Ultimamente ando compartilhando muitas receitas com farinhas de alto custo. Hoje decidi compartilhar com vocês uma receita de panqueca com farinha integral, usando poucos ingredientes e que pode ser congelada para semana toda. Uma receita com baixo custo, rápida de fazer e que mesmo não contendo baixo carboidrato (baixo índice glicêmicos), ela é saudável e bem saborosa. Na verdade, eu aprendi como fazer panqueca integral a muito tempo atrás. Foi umas das minhas primeiras receitas de panquecas saudáveis. Com o passar dos dias me envolvi tanto com farinha de aveia, farinha de amêndoas e farinha de grão-de-bico etc… Que acabei-me esquecendo o quanto é gostoso e simples preparar uma panqueca com farinha integral. O modo de preparo é tão simples, que até minha vozinha aprendeu como fazer panqueca com massa integral. Vamos precisar de apenas 4 ingredientes para fazer essa receita. É uma massa de panqueca sem farinha de trigo, sem aveia, sem lactose e pouco calórica. Depois de pronta, a massa pode ser congelada em discos ou recheada. Quando congeladas recheadas, a panqueca integral pode ser armazenada por até 30 dias. Quando a massa de panqueca for congelada pura, pode ser armazenada por até 90 dias. Depois é só aquecer no forno ou na frigideira. Agora eu e você não temos desculpas para comer fast-foods na rua. É só preparar deliciosas marmitas congeladas e aquecer no trabalho ou na faculdade. Então, anota ai essa receita. Panqueca com Farinha Integral.[adinserter block=”1″]

Ingredientes:

  • 1 ovo grande
  • 200 ml de água (ou leite)
  • 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
  • 2/3 de xícara (chá) de farinha de trigo integral (10 colheres de sopa)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino agosto
  • Alho em pó opcional

Modo de Preparo:

  1. Dentro de um recipiente bata o ovo com o azeite, com a água, sal, pimenta do reino e com o alho em pó. Bata bem até que tudo se misture e fique homogêneo;
  2. Adicione a farinha e misture até que vire uma massa bem homogênea. Ou bata tudo no liquidificador;
  3. Panqueca com Farinha Integral1

  4. Unte uma frigideira e leve para aquecer em fogo baixo. Retire a frigideira do fogo, e com uma concha despeje um pouco de massa no centro, espalhe cobrindo todo o fundo e volte fogo baixo. Espere a massa soltar do fundo da frigideira e doure do outro lado. Repita esse procedimento até que acabe toda a massa.
  5. Panqueca com Farinha Integral2

  6. Recheie como preferir, cubra com molho e queijo. Leve ao forno por 5-8 minutos ou até gratinar.
  7. Panqueca com Farinha Integral3

  8. DICAS: Para deixar a massa mais elástica e fininha, aconselho trocar 2 colheres de farinha integral por farinha de trigo. Pela quantidade de discos que está receita renderá, as 2 colheres não interferir de maneira alguma em sua dieta. Se preferir uma massa com uma sabor um pouco mais marcante, troque a água por caldo de frango caseiro.
  9. DICA 2: Para congelar, basta preparar os discos e colocar dentro de um saco plástico ou um recipiente hermético. Depois na hora de descongelar, aqueça no forno ou em uma frigideira.
  10. DICAS DE RECHEIO: Frango desfiado, carne moída com molho, frango ao molho branco, frango com brócolis e milho, queijo branco, ricota temperada, peito de peru etc…

Veja Também: Bolinho de Arroz Integral

Veja Também: Pão Integral de Liquidificador

[adinserter block=”6″]
Tags:Receita de Panqueca com Farinha Integral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *