Fitness

Pipoca Sem Óleo no Microondas

Pipoca Sem Óleo no Microondas
Porque colocar óleo na pipoca, se podemos fazer sem ele? Hoje em dia todos estão conscientes, do mal que alimentos fritos podem nós proporcionar. Eu sei que você vai dizer, "Mas Amanda, antigamente ninguém tinha tanto problema assim, e antigamente se consumia muita fritura". Sim eu sei disso, mas antigamente não se tinha tantos processados, fastfoods e etc... Correto? Então, também não devemos comparar uma época com a outra! Mas hoje eu não estou aqui para falar sobre esse assunto, hoje eu quero compartilhar com vocês, como fazer pipoca SEM ÓLEO no microondas! O passo a passo para fazer pipoca no microondas sem óleo é muito fácil, fica pronto rapidinho e você não vai sujar quase nada. A pipoca fica crocante, sequinha e não vai fazer mal ao seu corpo e nem a sua dieta! Confesso que eu amava pipoca na panela de pressão feita com muito óleo, e para finalizar ainda adicionava manteiga. Quando descobri o quanto aquilo vinha me fazendo mal, troquei na hora! Acredite se quiser, não tive nenhuma dificuldade em trocar a pipoca gordurosa por uma pipoca mais saudável. Pipoca Sem Óleo no Microondas

Veja Também: PUDIM DE MILHO FIT

Pipoca Sem Óleo no Microondas

Ingredientes
50 g de milho para pipoca
Sal a gosto

Modo de Preparo
Coloque a pipoca dentro de um recipiente grande, redondo e que possa ir ao microondas. Se for pequeno a pipoca irá transbordar.
Vede o recipiente com plástico filme. Faça alguns furinhos pelo plástico com a ajuda de um garfo.
Leve ao microondas por 3 minutos em potência alta.
Pipoca Sem Óleo no Microondas
Retire o plástico, sirva!!
Observações: Eu consumo 50 g de pipoca, essa quantidade contém: 187kcal sendo: 37g de Carboidrato / 6g de Proteína / 2g de gordura. Essa quantidade é calculada sem o sal e sem qualquer outro ingrediente.

PARA PIPOCA SALGADA: Quer algo a mais na sua pipoca? Adicione lemon pepper, te garanto que fica delicioso.

PARA PIPOCA DOCE: Misture 2 colher de sopa de óleo de coco + 1 colher de sopa de mel + 1 colher de cacau em pó. Mexa bem até que tudo de misture, adicione água se necessária. A misture deve ficar líquida. Despeje sobre a sua pipoca já pronta. Agora é só misturar e servir.

Veja Também: BOLO DE MILHO SEM GLÚTEN

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com