Prato Principal

Hambúrguer Fit de Patinho

Hambúrguer Fit de Patinho
Carnívoros de plantão, estão preparados para aprender, como fazer o melhor hambúrguer de patinho de todos os tempos?! Se sim, continue aqui comigo porque o passo a passo é muito fácil. A maioria das pessoas acham que fazer dieta é difícil, porque não pode comer pizza, hot-dog, hambúrguer, sorvete, etc... Eu sempre pensei diferente, para tudo se dá um jeito. Quando bate aquela vontade de comer um hamburgão tipo Mc, o jeito é fazer meu próprio hambúrguer fit caseiro. É claro que nem sempre eu sou assim, não me privo de nada, entretanto amo meu corpo e minha saúde, por isso me mantenho na linha ao máximo possível. Lembre-se restrição gera compulsão! Mas continuando, não tem segredo para fazer o hambúrguer fit de patinho, é uma receita bem simples, sem glúten e leva poucos ingredientes. Para fazer um hambúrguer saudável e sem gordura, escolha sempre um corte de carne magra e temperos orgânicos. Para que seu hambúrguer fit de patinho fique perfeito, peça ao açougueiro para moer a carne duas vezes. Assim ela fica mais firme e fácil de moldar. Escolha temperos que lhe agrade, sem naturais e com um sabor marcante. Quer saber como eu aprendi a fazer hambúrguer fit de patinho? Dado a grande quantidade de carne moída que consumo, já estava sem graça e enjoativo fazer carne moída com batata, carne moída com couve, carne moída refogada. Conclusão: já não aguentava mais comer carne moída. O jeito foi procurar inovar na cozinha, comecei a criar bolinhas de carne e me lembrei do clássico hambúrguer de carne. Honestamente, nunca imaginei que seria tão simples de fazer meu próprio hambúrguer fit. Hoje eu compro, preparo e congelo. Depois é só grelhar e preparar minhas marmitas. Tudo light, nutritivo e caseiro! Hambúrguer Fit de Patinho

Veja Também: ALMONDEGA DE FRANGO FIT

Hambúrguer Fit de Patinho

Ingredientes
500 g de carne de patinho mida
2 dentes de alho
Sal a gosto
Temperos a gosto (cominho em pó, pimenta do reino, salsa)
1/2 cebola picadinha

Modo de Preparo
Depois de moer a carne (de preferencia duas vezes). Adicione os temperos, os dois dentes de alho amassados, sal e a cebola bem picadinha.
Hambúrguer Fit de Patinho
DICA: Quando congelados, a carne absorve os temperos rapidamente. Por este motivo, eu gosto de preparar meu hambúrguer sem temperos e sem a cebola, apenas com alho.
Pegue pequenas porções (gosto de fazer porções com 100g cada), aperte com a palma da mão, amassando com firmeza, jogue de uma mão para outra (como se fosse uma bola de beisebol). Isso deixará o hambúrguer mais compacto.
COMO MOLDAR: Existem três maneiras de se moldar um hambúrguer.
Primeira: Use um molde próprio para hambúrguer.
Segunda: Use um recipiente redondo e raso, coloque a carne dentro, aperte bem, vire-o com a boca para baixo e desenforme.
Terceira: Molde sua porção de carne em formato de bola, coloque sobre uma bancada lisa, usando a palma da mão achate bem até ficar na espessura desejada.
Hambúrguer Fit de Patinho
COMO GRELHAR: Podemos grelhar o hambúrguer na chapa, no grill ou na frigideira. Para deixar a carne suculenta e macia, unte a opção desejada com manteiga.
Deixe esquentar, coloque o hambúrguer e deixe grelhar.
Hambúrguer Fit de Patinho
DICA: Se optar pela opção de não temperar,como eu faço, salpique bastante sal sobre as duas partes do hambúrguer antes de grelhar.
PONTO DO HAMBÚRGUER: Para saber o ponto, observe as laterais do hambúrguer até a parte de cima, quando mudarem de cor está no ponto de virar.
DICA: O ponto varia muito de pessoa para pessoa, eu prefiro uma carne mal passada. Se optar por uma carne mais bem passada, deixe tostar bem por alguns minutos.
Seu hambúrguer está pronto!

DICA: Escolha um bom pão e um bom queijo. Para fazer um sanduíche perfeito, passe manteiga nas duas fatias (de preferencia um pão integral), leve para dourar na frigideira. Quando o hambúrguer estiver quase pronto, coloque o queijo sobre ele, tampe e deixe derrete. Agora é só montar e acrescentar alguns outros ingredientes que lhe agrade.
COMO CONGELAR: Abra o plastico filme, coloque o hambúrguer pronto no centro, cubra com outro pedaço de plástico filme. Prense as laterais, recorte e pronto! Pode ser congelado por até 1 ano sem tempero e por 90 dias com.

Hambúrguer Fit de Patinho
VALOR NUTRICIONAL: A cada 100g: 219kcal / Proteína: 35,9g / Carboidrato: 0g / Gordura:3,1g

PÃO INTEGRAL DE MICROONDAS

Hambúrguer Fit de Patinho
Agora que tal aprender como fazer um pão saudável, sem farinha e muito gostoso para acompanhar o seu hambuguer! VEJA A RECEITA

Veja Também: CATCHUP FIT CASEIRO

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

2 Comments

    1. Dá sim. Faço hambúrguer de carne e de frango sem farinha e sem ovo, sempre deu certo. Siga o passo a passo, se por acaso usar alguma outra carne que não de liga, molde e congele de um dia para o outro. Depois é só grelhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com