Prato Principal

Macarrão Integral Alho e Óleo

Macarrão Integral Alho e Óleo
Quem não gosta de um boa e tradicional receita de [b]macarrão alho e óleo[/b]? Eu sempre amei!! Hoje eu vou ensinar para vocês,[b] como fazer macarrão INTEGRAL alho e óleo[/b], no caso azeite, rs. Eu sempre fui uma garota bem chata para comida, o único macarrão que eu gostava de comer, era o da minha vovó. Como se já não fosse chato o bastante, quando criança, eu não comia nenhum tipo de molho. Portanto, o macarrão tinha que ser feito exclusivamente para mim, e depois preparado para os familiares. O macarrão alho e óleo da minha vozinha era divino, sem igual!! Com o passar dos anos, fui mudando minha alimentação, e aquele macarrão que feito de farinha de trigo branca, foi substituído pelo macarrão de farinha de trigo integral. Aquele tradicional e delicioso macarrão alho e óleo da vovó, passou a ser então um [b]macarrão integral alho e óleo saudável.[/b] Fui crescendo e aprendi a cozinhar, comecei a preparar meu próprio [b]macarrão integral alho o óleo[/b], sem ter medo de ser feliz. O sabor é maravilhoso, o modo de preparo é bem fácil e rápido. Mas é claro que sempre que vou visitar minha vozinha, ainda como a comidinha dela do jeito que ela sempre fez, simples, com óleo mas muito gostosa. [b][i]Macarrão Integral Alho e Óleo[/i][/b]
Ingredients
Instructions

Veja Também:SOPA DE LEGUMES SEM MACARRÃO

Macarrão Integral Alho e Óleo

Ingredientes
200 g de macarrão integral
2 dentes de alho
1/4 de xícara de azeite extra virgem (ou a quantidade que preferir)
Sal e temperos a gosto

Modo de Preparo
Leve para ferver em uma panela grande, água o suficiente para cobrir o macarrão. Adicione sal e 2 fios de azeite.
Quando começar a ferver, pegue o macarrão, coloque-o em pé dentro de panela, e solte! Deixe-o escorregar sozinho dentro da panela.
Espere alguns minutos, mexa e experimente um para ver se já esta al dente. O macarrão não pode estar nem muito duro, nem muito mele.
Quando estiver pronto, escorra toda a água. Reserve.
Fatie o alho em fatia finas. Em uma frigideira grande, refogue o alho em 1/4 de xícara de azeite.
Quando o alho começar a dourar, adicione o macarrão, abaixe o fogo e misture tudo.
Desligue o fogo, sirva!
DICA: Eu gosto de adicionar bacon, tomate cereja, espinafre ou couve. Fica magnifico.

Veja Também:SALADA DE MACARRÃO

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade.