Fitness

Bolinho de Aipim Fit

Como Fazer Bolinho de Aipim Fit
As vezes a gente fica indo atrás de receitas bem elaboradas, complicas e que dão um certo trabalho para fazer, mas que não se encaixam na nossa rotina diária, ainda mais pra quem o dia a dia corrido como o meu, seja por estudos, trabalhos etc. E com isso acabamos esquecendo do fácil, do simples, do básico que funciona em todas as ocasiões, que ainda sim são poções muito mais saudáveis. São receitas como esse bolinho de aipim fit que estão me ajudando muito no dia a dia. Então, sabe aqueles bolinhos de aipim tipo petisco (também conhecido como mandioca e macaxeira) que encontramos em nos barzinhos? São super gostosos não é mesmo? Mas para quem está querendo perder peso, ou está seguindo uma dieta de treino na academia, sabe que esse tipo de fritura deve ser evitado ao máximo. No entanto, existem opções de bolinho de aipim fit tão deliciosas quanto o bolinho de aipim tradicional. E se você está praticando uma vida mais saudável, livre de complicações e doenças futuras, a receita de bolinho de aipim fit de hoje, é para você! Rápida, fácil e prática demais. É só cozinha, bater, temperar e assar. Depois você ainda pode congelar e comer quando quiser. Bolinho de Aipim Fit

Bolinho de Aipim Fit

Ingredientes
250 g de aipim (mandioca/ macaxeira)
350 g de peito de frango
1/2 cebola média
2 dentes de alho
Espinafre picado a gosto (opcional)
Temperos a gosto (usei alho em pó, sal, pimenta do reino, paprica doce)
Manteiga a gosto

Modo de Preparo
1 – Pique a cebola, amasse o alho e corte o frango em cubos.
2 – Em uma panela de pressão adicione um pouco de manteiga e refogue a cebola com o alho.
3 – Quando a cebola começar a ficar transparente, adicione o frango e deixe dourar.
4 – Coloque os pedaços de mandioca, cubra com água de tampe.
5 – Deixe cozinhar por 25-30 minutos após pegar pressão.
Dica: O tempo pode variar de panela para panela, a minha panela de pressão é bem potente, então esse tempo foi o suficiente para cozinhar o frango e a mandioca. Você também pode optar por cozinhar os dois separadamente. Mas confesso que o sabor do frango deixa um sabor delicioso na mandioca.
6 – Depois de cozido, retire toda a água.
7 – Separe a mandioca e deixe o frango na panela.
8 – Tampe a panela, enrole o cabo e a outra ponta com um pano e sacuda algumas vezes para que o frango fique bem desfiado.
9 – Abra a panela com cuidado, adicione sal e a paprica (ou algum outro tempero), misture bem.
10 – Junte tudo dentro de um processador (a mandioca cozida, o frango desfiado, o espinafre e os temperos) e bata por alguns minutos.
11 – Bata até que tudo vire uma massa bem homogênea.
Bolinho de Aipim Fit
Dica: Caso você não tenha um processador em casa, amasse a mandioca até virar um purê bem cremoso e junte o restante dos ingredientes. Depois de misturar bem amasse com as mãos até virar uma massa moldável.
12 – Unte as mãos com manteiga, pegue pequenas porções e molde como preferir.
13 – Em seguida unte bem uma forma ou forre com papel manteiga, depois distribua os bolinhos.
Bolinho de Aipim Fit
14 – Leve para assar em forno preaquecido a 180° graus, por aproximadamente 35-40 minutos. Ou asse na airfryer a 200° graus, por 20 minutos virando-os na metade do tempo
Dica: Se preferir bolinhos bem douradinhos e crocantes, pincele manteiga sem sal ou até mesmo uma gema de ovo ligeiramente batida.
Bolinho de Aipim Fit
15 – Depois é só servir!

MOLHO DE ALHO SEM ÓLEO

Bolinho de Aipim Fit
E para acompanhar o seu bolinho de aipim fit, nada mais gostoso do que um receita de molho um pouco mais light que o tradicional. VEJA A RECEITA!

Veja Também: CALDO VERDE COM MANDIOCA

Veja Também: SALADA DE MANDIOCA


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com