Dietas e Desafios

Como Emagrecer Depois dos 40

Como Emagrecer Depois dos 40
Quer aprender como emagrecer depois dos 40? Então comece deixando a preguiça de lado e leia todo o artigo. Prometo que irá mudar sua vida. Hoje eu vou ensinar a melhor maneira de perder peso depois dos 30 anos e depois dos 40 anos. Sei que parece ser difícil, mas a verdade é que não tem nenhum segredo. Vou dar 20 dicas para emagrecer de uma maneira barata, saudável e fácil. Continue em forma independente da idade! Como Emagrecer Depois dos 40

Como Emagrecer Depois dos 40 Anos

Primeiro, me responda uma pequena pergunta.
Quantos anos você demorou para engorda? Tenho certeza que não foi de um dia para o outro, correto? Então porque, emagrecer diferente que ser diferente? Calma, não estou dizendo que irá demorar anos para você emagrecer, mas também não será em uma semana que você vai eliminar a gordura de 10 anos acumulada, Ok!

Foram anos e anos comendo porcaria, não se exercitante, não se preocupando e estocando gordura no seu organismo. Entenda que para emagrecer precisamos TROCAR essa GORDURA TODA, por massa magra. Não é um processo fácil, exige força de vontade, MATURIDADE, e acima de tudo AMOR! Sim, isso mesmo exige muito AMOR PRÓPRIO.
Não queira que outras pessoas te cobrem de algo que você precisa se cobrar, seja o seu próprio exemplo.

Não procure em terceiros a motivação que precisa vir de dentro de você. Isso tudo que eu estou explicando, não serve apenas para as mulheres e homens acima de 40 anos e sim, para todos as pessoas em geral que querer ou precisam perder peso.

Voltando ao foco sobre como emagrecer depois dos 30 anos e 40 anos, vou explicar um pouco o porque parece ser tão “difícil”.

Você deve estar se perguntando: Porque é tão difícil assim? Porque eu não consigo? Melhor eu me aceitar e desistir.
– Não faça isso consigo mesmo. A verdade é, que além da alimentação e exercícios físicos, há vários outros fatores que tornam mais difícil a tarefa de emagrecer depois dos 30 anos.

Quando estamos na adolescência, perder peso geralmente é tão simples e fácil, que comer uma fatia de pizza a mais ou exagerar na quantidade de sorvete não fará diferença. Mas no entanto, a medida que a nossa idade aumenta, a nosso metabolismo tem uma tendencia a despencar de uma maneira absurda. Transformando assim o que costumava ser uma dieta eficaz e um plano rápido para ganha de peso.

SABE PORQUE?
Vou sitar alguns fatores: Por causa das alterações hormonais, pela queda do metabolismo, pela diminuição do sono e pelo estresse.
O nosso envelhecimento faz com que a nossa taxa metabólica basal, que representa a quantidade de calorias que o corpo precisa para manter o peso, se reduz com o passar dos anos. Assim, se continuarmos comendo aos 40 anos a mesma quantidade que comíamos aos 25 anos, provavelmente iremos engordar.
As mulheres particularmente sofrem nessa idade, por causa das alterações hormonais incluindo a menopausa. Isso dificulta a perda de peso, no entanto, ficar mais velho não significa que devemos aumentar o tamanho do guarda roupa a cada ano que se passa.

COMO EMAGRECER DEPOIS DOS 40 ANOS?
Já que agora entendemos que nosso metabolismo está mais fraco e que nada é de um dia para o outro. O ideal seria manter uma alimentação equilibrada e saudável. Molde primeiro a sua mente, AMADUREÇA e se AME. Mantenha o foco em si mesmo, esqueça os outros, não se compare, não espere nada de ninguém, cobre a si mesmo e não de terceiros.

SIGA ALGUNS PASSOS:
1 – Comece a fazer exercícios físicos, isso não fará apenas com que haja uma perda de peso, mas também uma melhora na saúde, podendo evitar futuras fadigas se é que me entendem. Nessa idade eu não aconselho dietas restritivas, não só pelos risco que podem trazer a saúde mas sim pelas grandes frustrações. Associe uma reeducação alimentar com exercícios físicos, assim você terá uma perda de peso rapidamente.

2 – Aumente o consumo de alimentos termogênicos, eles podem auxiliar no gasto de energia. Alguns desses alimentos são: Café, chá verde, preto ou mate, canela, vinagre de maça, pimentas e gengibre, ovos, óleo de coco.

3 – Faça um diário com o seu plano alimentar e se possível deixe sempre pré escrito o que você vai comer durante a semana, isso ajuda você a se organizar e se manter focada.

Quer uma ajuda para montar sua dieta? Clique nas palavras em laranja para abrir os artigos.

Veja: CARDÁPIO SAUDÁVEL
Veja: POR ONDE COMEÇAR UMA DIETA 
Veja: LISTA DE COMPRAS FIT:

4 – Consuma Ômega 3: Quer ver os números baixarem rapidamente? Tente adicionar peixes em suas refeições diárias. Uma pesquisa feita pela revista “Obesity” revelou que quando adicionamos ômega 3 em nossa dieta, temos uma ajuda na perda de peso e sacia a fome. Algumas das melhores escolha para consumir ômega 3 é o atum e o salmão.

5 – Aumente a fibra: Estudos publicados pela “Annals of Internal Medicine” revelou que com um aumento da ingestão de fibras, ajudou alguns participantes da pesquisa perderem até 4 quilos em 8 semanas. O melhor é consumir fibras em suas refeições, isso ajuda a acabar com aquela barriguinha inchada. ALIMENTOS COM FIBRAS: Laranja, banana, abacate, pipoca, figados secos, cenouras, batata doce, feijão preto, ervilha, grão de bico, framboesa, lentilhas etc…

6 – Se livre de açúcar e adoçantes artificiais.

7 – Procure fazer algum tipo de atividade que espante o estresse: Dança, natação, corrida etc…

8 – Adicione chá verde ao seu jejum: Estudos compravam que adicionar o chá verde a suas refeições diárias, aumenta a capacidade de uma queima de gordura em até 12%.

9 – Feche a cozinha: Não importa a idade, o melhor é dispensar e não comprar alimentos indesejáveis. Se você tem filhos, netos ou bisnetos comece a repensar se você quer que ele tenha o mesmo futuro que você. Comprar algumas guloseimas para beliscar as vezes, não faz mal e nem irá te engorda, agora optar por comer todos os dias isso sim, TE MATA.

10 – Consuma mais alimentos com cálcio.

11 – Prefira sempre alimentos orgânicos.

12 – Prefira sempre os grãos integrais: Não há nada melhor do que eliminar os carboidratos refinados e optar pelos integrais.

13 – Consuma mais água: O importante é não consumir enquanto come.

14 – Invista nas proteínas: Tente aumentar a ingestão de proteínas, pesquisar relatam que o consumo de pouca proteína após os 40 anos, pode causar uma perda de massa magra, isso não seria nada bom.

15 – Corte coquiteis e cerveja, prefira vinho tinto!

16 – Durma bem: Uma boa noite de sono é a chave para a felicidade.

17 – Mantenha suas mãos ocupadas: Dizem que mãos ansiosas é o brinquedo do diabo, então certamente isso é verdade quando se trata de perda de peso. Manter as mãos ocupadas, pode ajuda-lo a esquecer aqueles lanches no meio da tarde.

18 – Cuide da sua saúde MENTAL: Acima de tudo o que eu já citei, cuidar da nossa saúde mental é o fator mais importante. Muitas pessoas ao ficarem mais velhas, acabam ficando mais deprimidas, isso nos ajuda a ganhar peso. Uma pesquisar publicada no “JAMA INTERNAL MEDICINE” revela que há uma grande ligação entre obesidade e depressão. Então comede buscando sua felicidade,chute os alimentos e as coisas que trazem o seu mal humor.

19 – Faça um checape geral, saiba tudo o que acontece com o seu corpo.

20 – E por ultimo e não mais importante, passe por um médico e por um nutricionista antes de mudar de maneira radical sua alimentação.
Espero ter ajudado.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

2 Comments

  1. BOA NOITE! EU TENHO 61 ANOS E A 1 ANO FIZ O REGIME DO HCG EMAGRECI 10 QUILOS POR PROBLEMAS NO JOELHO ESTOU BEM MAS UM TANTO DECEPCIONADA ESTOU BASTANTE FLÁCIDA QUERO GANHAR MASSA MAGRA E ELIMINAR A FLÁCIDES QUE ME INCOMODA MUITO JA FAÇO MUSCULAÇÃO O QUE DEVO COMER PRA AJUDAR NO PROCESSO DE GANHO DE MASSA E PERDA DA FLÁCIDES OBRIGADA!!!!

    1. Para acabar com a flacidez, continue fazendo musculação é a melhor opção. A outra opção seria indo para mesa de cirurgia, tenha paciência que logo logo a flacidez vai embora. Alimentos como frango, iogurte natural, ovos etc… São as melhores opções para ganho de massa magra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com