Informação Geral
Preparação | 10 minutos |
Serve | 5 porções |
Sugestão | Lanche |
Cozinha | Brasileira |
Dificuldade | Fácil |
*Algumas informações podem ser aproximadas.
Informação Nutricional
Porção de 1 unidade
Calorias | 205 kcal |
*Algumas informações podem ser aproximadas.
Receita de Sanduiche Natural
Se tem algo que eu já estava querendo compartilhar com vocês à muito tempo, são essas opções deliciosas, que na minha opinião são as melhores receitas de sanduíche natural que já provei e fiz.
E sabe o que mais? Elas podem vir a ser uma opção para você ganhar um dinheirinho extra, sabe como? Preparando sanduíche natural para vender! Irei dar sugestões de recheios, ideias para dar uma diferenciada nos pães e também irei ensinar de um jeito básico a calcular o valor do seu sanduiche.
Claro que existem dezenas, centenas e até milhares de opções e combinações para você montar um sanduiche, pois afinal temos uma diversidade imensa de ingredientes ao nosso alcance. Mas que tal focarmos nos de baixo custo e acessíveis? Relaxa, ainda ireia deixar algumas dicas para você gourmetizar seus sanduiches, se assim desejar.
Um exemplo de sanduiche acessível e gostoso, é o sanduíche natural de frango, que além de tradicional, ele tem um sabor leve, fica suculento e, é bem econômico. Temos também o sanduíche de ovos, uma versão ainda mais barata e clássica…o sanduíche natural gourmet, que pode ser feito com salmão, rosbife, parma com mel, queijo brie, ricota com azeite trufado entre outros ingrediente deliciosos. Temos também o sanduíche natural atum, com um patê caseiro, cremoso e bem molhadinho. O sanduíche de sardinha, que além de barato, ele ajuda saciar muito a fome. O sanduíche natural light para quem está fazendo uma dieta restritiva. O sanduíche natural para vender low carb, uma versão sem pão e sem glúten. E claro que não poderia faltar uma opção de sanduíche natural vegano, super colorido e saudável. Entre essas delicias, vou ensinar também recheios de patê de cenoura, cebola, alho poró, ricota, berinjela ,abacate e até caponata para um sanduiche natural vegetariano.
Sanduiche Natural Light
Rendem 5 sanduiches. Você sabe o que significa o termo light? Ele é utilizado para avisar que o alimento tem algum nutriente reduzido, comparado ao convencional, podendo ser menos sódio, menos gordura, açúcar, e etc. E como preparar o sanduiche natural light perfeito? Na minha opinião: pão integral, muito proteína e um pouco de vegetais.
Lista de Ingredientes
Modo de Preparo
- Frite os ovos de preferencia usando uma frigideira antiaderente, para não ter que colocar óleo, ou colocar apenas um pouquinho. Frite-os em fogo baixo, sem deixar que a gema fique extremamente firme, apenas aquele amarelo claro, assim ela ficará macia. Não esqueça de adicionar um pouco de sal, e se desejar, adicione orégano.
- Toste os pães usando uma sanduicheira, chapeira ou frigideira, com um pouco de azeite.
- Monte o sanduiche: uma fatia de pão, um ovo, peito de peru, alface e cenoura. Se desejar adicione molho. Para vender, eu prefiro dar para o cliente em um saquinho separado, muitas pessoas não gostam ou tem alergia, isso evita que o cliente deixe de comprar o sanduiche.
- Embale usando papel aluminio.
Sanduiche Natural de Ovos
Que tal um sanduiche de salada de ovos? Bem cremosos, saboroso e suculentos? Quem ama ovos, vai amar esse sanduiche.
Lista de Ingredientes
Modo de Preparo
- Cozinhe os ovos em água fervente por 15 minutos. Em seguida pique em cubinhos bem pequenos.
- Em seguida junte a maionese (pode ser caseira, eu prefiro), adicione sal a gosto, pimenta do reino e a salsinha previamente lavada e picada. Misture bem - você pode trocar a maionese por requeijão ou creme de ricota.
- Coloque uma camada de alface sobre a fatia de pão, depois adicione algumas colheres do recheio.
- Feche com a outra fatia e seu sanduiche está pronto.
Sanduiche Natural Low Carb
Sem pão! É isso mesmo, você não leu errado, esse sanduiche natural low carb é sem pão, sem glúten e com baixo carboidrato! Faz um sucesso imensoooooo!
Lista de Ingredientes
Modo de Preparo
- Comece separando as folhas do alface delicadamente para não rasga-las. Seque bem e reserve.
- Tempere os filés de frango, grelhe usando uma frigideira de ferro de fundo grosso. Grelhe o filé sem deixar secar demais. Depois corte em fatias finas na horizontal.
- Em uma tábua, coloque papel manteiga ou papel alumínio. Coloque 5 a 8 folhas de alface (vai depender do tamanha da folha) no meio de papel manteiga e as laterais das folhas de alface devem ficar uma sobre a outra, sem deixar espaço entre as alfaces. Coloque o molho tarê, ou outro de sua preferencia.
- Depois coloque as fatias de frango, as fatias de bacon e enrole os sanduiche de alface por uma das pontas do papel manteiga. Enrole embrulhando o mais apertado possível.
- Na metade do processo de enrolar, dobre as bordas dos wraps em direção ao centro e continue enrolando como um burrito. Quando estiver completamente embrulhado, enrole o restante do pergaminho ao redor da alface.
- Usando uma faca, corte o wrap de alface e delicie-se.
Outras Opções
Patê de Frango para Sanduíche Natural
Fácil de fazer. Esse com certeza é o tipo de receita que é sempre bom ter no caderninho. Patê de Frango Simples Para Sanduíche Natural
Ver ReceitaPatê de Atum Fit
Esse patê de atum fit fica incrível, super versátil e leve. Sabe aquele tipo de receita coringa? Que você pode fazer para comer e.
Ver ReceitaPatê de Cebola
Chegou a hora da confissão: o meu patê de cebola sempre teve um atalho para ficar pronto rapidamente, eu usava um pacote de mistura de sopa.
Ver ReceitaPatê de Alho Poró
Cansou de comer torrada com maionese ou qualquer outro molho/patê pronto? Hoje eu vou te ensinar como fazer patê de alho poró. Um patezinho delicioso, super simples de fazer e com pouquíssimos ingredientes. Confesso que não sou nada fã de alho poró, já tentei varias receitas e por mais que todos que experimente gostem, eu não gosto. Inclusive aqui no Receita Natureba já ensinei como fazer creme de alho poró, como fazer alho poró fácil e até quiche, todos amaram, menos eu. Porém gosto muito de comer patês, ou seja, eu tinha que inventar um patê de alho poró simples sem muita frescura para ai sim desistir de vez de tentar comer alho poró. Não é que o negocio ficou bom. Um patê tão versátil que pode ser utilizado até mesmo como recheio para salgados e tortas.
Ver ReceitaPatê de Cenoura
Você também é dessas que não sabe o que fazer com os legumes e vegetais, a não ser cozinhar ou comer cru com limão e sal? Tamo junto amiga! Patê de Cenoura
Ver ReceitaPatê de Abobrinha
Um acompanhamento cremoso, nutritivo e muito fácil de fazer. Uma pasta deliciosa, livre de glúten, com baixo carboidrato, vegan e totalmente saudável.
Ver ReceitaPatê de Berinjela Fácil
Se você gosta de petiscar durante o dia ou vai fazer aquele churrasco no domingo atarde, você vai amar essa receita. Patê de Berinjela Fácil
Ver ReceitaReceita de Patê de Ricota
Com a festas de final de ano chegando. O patê de ricota, além de ser uma sugestão gostosa, é um acompanhamento bem leve e light. Receita de Patê de Ricota
Ver ReceitaSanduiche de Pernil
Que tal preparar uma deliciosa e suculenta receita de sanduiche de pernil Essa receita é super fácil, prática e conquista qualquer um.
Ver ReceitaCaponata de Berinjela
A receita de hoje é uma caponata de berinjela também conhecida como compota de berinjela. Na verdade eu não sei o porque das pessoas.
Ver ReceitaMaionese de Abacate
Quem diria, eu comendo maionese de abacate, na verdade se me dissessem a um três atrás que eu estaria comendo isso com tanta
Ver ReceitaCarne Louca
O melhor cheiro gastronômico que existe (depois do cheiro de cebola refogada, óbvio), é o cheiro de Carne Louca recém feita. Eu se
Ver ReceitaOutros Recheios
Requeijão com brócolis e temperos
Presunto de parma + mel + queijo brie
Frango desfiado + creme de cenoura + milho + azeitona + rúcula
Sardinha com molho de tomate + cenoura + requeijão
Salmão + cottage + molho pesto
salmão + cebola roxa + avocado com limáo
Antepasto de berinjela + folhas verdes
Antepasto de abobrinha + bacon
Patê de castanhas + rúcula + carne desfiada
Pasta de grão de bico (homus) + tomate + cebola + alface
Dicas
- Sanduiches que forem armazenados ou embalados, não use fatias de tomate inteiras, elas irão soltar água e amolecer as fatias do pão do sanduiche.
- Caso queira aumentar o sanduiche, use três fatias de pão, exemplo: pão, patê de frango, pão novamente, mais patê, alface e mais uma fatia de pão.
Qual pão usar?
Escolha um pão integral simples, sem grãos, sementes ou algo do tipo. Nunca se sabe se a pessoa tem alergia ou se simplesmente não gosta, então é melhor não arriscar. Você também pode fazer versões de sanduíche com pão sem glúten, pão nuvem, pão vegano, pão sírio ou australiano. Tudo vai depender do publico que você quer atingir.
DICA BÔNUS: Você pode embalar o seu sanduíche inteiro, cortado na transversal ou em forma de cruz. Eu particularmente acho bem mais apetitoso fazer sanduíches cortados na transversal e com as fatias sem casca.
Como Embalar o Sanduíche Natural Para Vender
Enrolar bem em plástico filme, dar duas voltas e depois retira todo o ar na hora de fechar (isso é importante para durabilidade). Você também pode usar embalagens proporias para sanduíches ou embalar em bandejinhas de isopor.
Como Conservar o Sanduíche Natural
Conserve na GELADEIRA mesmo (NÃO no congelador), dura em média 3 a 4 dias. Não use temperos nas saladas para que elas não soltem água e nem murchem. Sanduíches com ovos não podem ser armazenados por mais de 1 dia. Se o recheio for muito úmido o pão ficará mole. Dica: Monte os sanduíches no máximo na noite anterior, assim você sempre terá sanduíches fresquinhos e deliciosos.
Por quanto vender sanduíche natural na rua? Qual o preço?
Calcule todo o valor dos ingredientes. Some e divida pela quantidade de sanduíche que renderam. Some também a sua mão de obra, a embalagem, o custo da sua luz e água (gás quando for utilizado) essa conta deve ser feita jogando um custo de 30% da receita. Vou TENTAR explicara melhor, confesso que por palavras eu não sou muito boa, mas qualquer duvida me deixem nos comentários.
Exemplo: (valores referentes a 2018)
O custo total dos ingredientes utilizados na receita, dividido pelo total de sanduíches.
5 Sanduíches de Frango me custaram:
Saco de pão: 5 reais
500 g de frango: 6 reais
Maionese 3 reais ( divida o valor pela quantidade que você usou na receita): 0,50 centavos
Cenoura: 80 centavos
Alface: 3,50 (some apenas o que usou na receita): 0,50 centavos
Total: 12,80/5 = 2,56 cada
Mais 30% de 2,56 = 0,76 centavos ( esse é o seu custo sobre água, luz e gás)
Então: 2,56 + 0,76 = 3,32 Esse será o valor bruto do seu sanduíche.
Agora você deve adicionar o valor da sua mão de obra. Lembrando que ainda temos o valor da embalagem e da condução que você usará para vender seus sanduiches.
Vender lanche natural da lucro?
Fazer sanduíche natural para vender pode ser uma excelente alternativa para quem pretende ser autônomo ou está precisando tirar uma renda extra no final do mês.
O ramo de alimentação é uma dos setores que mais crescem, possibilitando o desenvolvimento e lucro de novos negócios. Afinal, ninguém consegue ficar sem comer não é mesmo?
Com o passar dos anos as pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e procurando por opções fáceis, baratas e saudáveis. Segundo uma pesquisa feita em 2017, o setor de alimentos saudáveis em crescendo mais de 20% ao ano.
Os sanduíches naturais são bem populares em todo o mundo, podendo serem vendidos em vários locais como: escolas, hospitais, praias, nas ruas, universidades, restaurantes, bares, lanchonetes e claro, empresas. Acredite se quiser, mas até buffets tem servido essa opção em festas infantis, casamentos ou festas tipicas como uma opção mais saudável. Então sim meu caro leitor, o sanduíche natural para vender além de ser uma ótima opção para você que já está aposentado, desempregado ou quer ter uma renda extra trabalhando em suas folgas, da muito lucro!
Parabéns!!! Amei! Hoje mesmo vou começar a fazer em casa sanduíche natural para vender. Vou começar vendendo na família mesmo para testar.
Depois me conta o que acharam dos sabores!!! <3
Muito bom aprendi muito
Adorei as receitas ; vao ser util pra mim pois preciso ganhar um dimdim
Como faço pra transportar e manter a temperatura sem estragar
Bolsa térmica, isopor vedado com papel alumínio etc…
Muito bom. Esclarecedor e motivador.
Parabéns
MUIIIITO BOM. Nossa, era tudo que eu queria mesmo. Eu até tinha procurado outras receitas de lanche natural na internet, mas os que tinha eram horríveis, mal explicado e não tinha nada de natural. O seu é perfeito, vou fazer para meus filhos levarem para a escola.
Que bom que gostou, passei as receitas que mais gosto e da maneira mais simples que consegui. Fico muito feliz em poder ajudar.
Gostaria de saber se por $5.00 dá para vender?
Vai depender muito dos ingredientes que você usar. Mas este valor é um valor bom sim.
Parabéns, vou começar hj a vender meus sanduíches naturais. 👏🏼👏🏼
Amei as dicas… Faz dois meses que comecei a trabalhar com lanche natural. Desde q fiquei desempregada. Se souber trabalhar a renda é certa.
Muito boa as receitas, adorei, Amanda vc sabe onde vende os pães grande? parabéns pelas receitas.
Olá, muito obrigada!! Seria em padarias, vai depender da sua cidade.
Vou testar em breve!
Adorei tudo……ótima replicação é muito gratificante
Tenho uma dúvida. No sanduíche de creme de ricota, tu mesma faz? ou compra o creme pronto? Se tiver a receitinha do creme pra passar agradeço! Obrigada.
Compro pronta, mas você pode fazer uma receita caseira se preferir.
Qual valor posso Vender cada sanduíche ?
Sei que varia mas vc podia me dizer os valores do sanduíche com base no que vc vende ?
Lá embaixo do artigo eu ensino como fazer a conta, porque tudo depende de quanto você vai pagar nos ingredientes ai na sua cidade. Pode varias de 4,50 até 8 reais se for vender na rua. Se for vender em um estabelecimento o preço aumenta por causa dos custos. Ai pode variar de 8 reais até 15 reais, vai depender do recheio.
Gostei Amanda,obrigada pelas dicas..bjssssss
Gostaria qual o melhor valor pra vender lanche natural na faculdade?
Colocando tudo gasto a um valor tabela,preço de mercado.
Não existem um valor fixo, já que o valor dos alimentos varia muito de região para região. Mas se você quer mesmo ter uma média, o melhor a se fazer é estudar os seus possíveis concorrentes. Compre sanduíches de diferentes sabores da sua concorrência, compare os preços, e veja o quanto você pode fazer melhor. Espero ter ajudado.
Eu estou querendo abrir meu próprio negócio e estava procurando em como fazer sanduiche natural e variados e achei aqui.agradeço a vc por nos ajudar e vc ensinou bastante aqui.
Que Deus abençoe grandemente sua vida e de toda sua família.
Ficou muito feliz por conseguir ajudar!!
Vc tosta os pães ?
Não, mas se você desejar pode tostar.
Olá, adorei as sugestões, em breve pretendo abrir um negócio baseado em lanches naturais. Em academias e shoppings qual o preço ideal para cada lanche ?
Todos me perguntam isso. Mas a resposta é bem flexível. Você tem que estudar os seus concorrentes, ver qual o preço médio que estão vendendo em sua cidade. Depois ver qual será o seu gasto total com ingredientes, luz, gás, aluguel etc… E ver qual o preço máximo e o minimo que você poderá vender os seus lanches. Cada cidade tem um preço, varia muito de cidade grande para cidade pequena. Varia muito até de estado para estado. Então não tem como eu te dar um preço ideal. Mas aqui em minha cidade o preço varia de 6 reais até 10 reais dependendo do recheio.
Boa tarde.
Gostaria de fazer para levar para o serviço, eu iria fazer todo domingo para deixar para a semana.
Quanto tempo é bom deixar na geladeira, ou dura tranquilo por 1 semana?
Ps: adorei muito as dicas.
Vai depender do recheio, se for seco, pode deixar por até´3-4 dias. Eu particularmente deixo por 2 dias. Se desejar ter sanduiche para semana toda, faça recheio e deixe dentro de um potinho separado, deixe também a salada já higienizada e seca. Depois é só montar o sanduíche rapinho. O pão quando armazenado por muito tempo com um recheio úmido, o pão acaba ficando mole e com sabor ruim.
Parabéns. Gostei muito
Qual e o tipo de queijo e usado no saduiche gourmet?
Você pode usar qual achar melhor, eu já utilizei queijo gorgonzola (fiz ele em forma de patê) e também já usei queijo mina temperado com orégano.
Muito bom!! *-* Adorei as dicas e receitas! Esses sabores parecem ser bem aceitos pela maioria dos consumidores mesmo, e não parece tão caro. Já tenho algumas coisas em casa, vou comprar hoje mesmo o que falta para poder logo! Obrigada!
Bom dia adorei suas receitas hoje n estou fazendo por conta da minha mãe q sofreu um AVC e sou eu quem cuido dele mais estou precisando muito de uma grana extra e vou usar suas receitas são perfeitas q jesus te abençoe grandemente
Amei demais todas essas receitas, bem práticas e fáceis, tudo muito bem explicado! E essas dicas foram incríveis, me ajudou muito no que estava buscando.
Adorei, Amanda! Obrigada pelas dicas!
Amei tudo que vc postou. Vou fazer uma apresentação de uma trabalho sobre sanduiches saudáveis e vc trouxe varias novidades, fico até com esperança para comercializar.
Beijos Eliana Amaral
Parabéns Amanda, ótima sua explicação vou começar em breve meus sanduiches naturais e sei que será um sucesso!!! Deus abençõe grandemente. Abraço